Com 4 de Luís Fabiano, São Paulo goleia Independente e avança

O time paraense ainda se destacou com as atuações do goleiro Dida, bastante exigido

O São Paulo cumpriu com o protocolo e garantiu nesta quarta-feira sua vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio do Morumbi e contando com uma inspirada atuação do atacante Luís Fabiano, o time tricolor venceu o Independente-PA por 4 a 0 e passou pela primeira fase da competição nacional.

O time paraense ainda se destacou com as atuações do goleiro Dida, bastante exigido. No entanto, Dida não foi páreo para a articulação de jogadas do São Paulo e para as conclusões de Luís Fabiano, responsável pelos quatro gols. Apesar do placar, os tricolores mostrassem alguma displicência em algumas das chances criadas no primeiro tempo e permitiram que Dida brilhasse.

Com a vaga assegurada, o São Paulo aguarda encara o Bahia de Feira de Santana, que venceu o Aquidauanense-MS por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Bahia. No primeiro jogo, o time do Mato Grosso do Sul venceu por 1 a 0, mas o placar agregado classificou o atual campeão baiano.

O jogo

Apesar do favoritismo são-paulino, foi a equipe de Tucuruí quem criou a primeira chance, e de forma curiosa. Aos 8min, Tiago Floriano limpou a marcação de Rhodolfo e bateu cruzado - Denis espalmou e Rô recuperou, mas se enrolou com a bola e tropeçou sozinho quando tentava dar sequência no lance.

O São Paulo chegou a balançar as redes pela primeira vez aos 18min, mas em lance invalidade sem muita discussão pela arbitragem. Lucas invadiu a área pela direita e tocou para Cícero, que chutou de frente para o gol; a bola travou na defesa e sobrou para Lucas, impedido, chutar praticamente embaixo do travessão.

Lucas teve nova chance aos 21min, mas o chute com categoria parou em boa defesa do goleiro Dida. Aos 29min, Jadson também arriscou em cobrança de falta, mas o camisa 1 dos visitantes mostrou boa atuação mais uma vez. Aos 31min, porém, Dida pouco pôde fazer: após boa jogada de Lucas e rebote do goleiro, Luís Fabiano aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O golpe foi rapidamente sentido pela defesa paraense, que levou o segundo gol aos 33min - e novamente com Luís Fabiano. Após ótimo passe de Casemiro, o camisa 9 invadiu a área, driblou Dida e fez 2 a 0. E se já estava ruim para o Independente, ficou ainda pior aos 34min, quando Fidélis fez falta feia em Lucas e recebeu o segundo amarelo.

E não demorou para que Luís Fabiano voltasse a brilhar no segundo tempo, fazendo o terceiro aos 9min. Após lançamento em profundidade, o atacante tentou toque por cima e parou no corte de Dida; na sobra, o camisa 9 aproveitou o gol vazio e apenas empurrou para ampliar. Mais tarde, aos 20min, Casemiro deu um bico para frente e a bola quicou por cima do adiantado Dida - Luís Fabiano, mais uma vez, teve o gol vazio e fez seu quarto gol no jogo.

Aplaudido, Luís Fabiano foi substituído aos 22min, dando lugar para Willian José. O São Paulo controlava a partida e era pouco ameaçado pelo Independente, mas exagerava nas faltas. O Independente buscava pressão, mas sem sucesso. Aos 36min, o técnico Valter Lima sacou Tiago Floriano e colocou em campo Felipe Gaúcho, tentando dar nova dinâmica ao time.

Não adiantou: aos 38min, Fernandinho recebeu de frente para o gol e dominou mal, mas conseguiu chutar e mandou por cima. No fim do jogo, Preto Bacarena também foi expulso e deixou o Independente com nove em campo, facilitando para o São Paulo. O time não mais mexeu no placar, graças a mais defesas do inspirado Dida, e agora se concentra no clássico do fim de semana contra o Santos.


Com 4 de Luís Fabiano, São Paulo goleia Independente e avança

Fonte: Terra