Paulistão: Corinthians aposta em Adriano para se isolar na liderança

Paulistão: Corinthians aposta em Adriano para se isolar na liderança

Liderança conquistada na última rodada, o invicto Corinthians quer agora abrir vantagem no Campeonato Paulista

Liderança conquistada na última rodada, o invicto Corinthians quer agora abrir vantagem no Campeonato Paulista. Com três vitórias consecutivas e precisando de pontos para dar prioridade à Taça Libertadores, o Timão enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu. São 21 anos sem derrota para o Pantera. Motivo a mais para a esperança de um bom resultado ser colocada nos pés de Adriano, mesmo com tantos desfalques.

Após uma semana de trabalhos físicos intensos para perder peso, o atacante volta a ser titular. Ele atuou 74 minutos contra o São Caetano e foi poupado diante da Portuguesa para aprimorar o condicionamento. Desta vez, Tite quer um pouco mais de sua estrela, já de olho no duelo frente ao Nacional-PAR, dia 7 de março, no Pacaembu, pela Libertadores.

Vencer novamente no Paulistão deixará o Corinthians em uma boa situação para pensar somente no torneio sul-americano. A vitória sofre a Lusa, aliada ao tropeço do Palmeiras, colocou o Timão isolado na liderança, com 23 pontos. Para ter vantagem no ?mata-mata?, a comissão técnica quer a equipe, pelo menos, na quarta colocação. Os oito primeiros avançam.

Já o Botafogo tenta fugir do rebaixamento e quebrar um tabu: o clube não vence o Corinthians desde 1991. O Pantera aparece na 18ª colocação, com apenas seis pontos, mas vem de uma boa vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí. O Catanduvense, último a escapar neste momento, tem um ponto a mais. Por isso, um empate na capital seria bem aceito pelo clube de Ribeirão Preto.

Robério Pereira Pires apita a partida. Os auxiliares são Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato. O Premiere Esportes transmite a partida, pelo sistema pay per view.

Fonte: Globo Esporte