Com aporte de Banco, Santos oficializa renovação de Neymar

A entrada do Banco do Brasil no negócio dá segurança na permanência de Neymar

O Santos oficializou novo contrato que tem tudo para manter Neymar na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista coletiva, o presidente santista Luis Alvaro irá confirmar o novo vínculo com salários maiores e a participação do Banco do Brasil em um pacote de patrocínios.

No novo modelo de negócio entre as duas partes, o Santos abre mão de 30% nos direitos de imagem de Neymar, que passa a ter direito a receber de forma integral as receitas de patrocínios que firmar. O Banco do Brasil já faria parte desse formato previsto no novo contrato.

A entrada do Banco do Brasil no negócio dá segurança na permanência de Neymar no futebol nacional até 2014. Segundo um membro do estafe do atacante, a instituição, ligada ao Governo Federal, só teria interesse em patrocinar o jogador caso ele continuasse no Brasil até a Copa do Mundo.

"Para a alegria do torcedor santista, o Neymar vai ficar no Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Pode confirmar", afirmou Wagner Ribeiro, procurador do atacante, em contato com o Terra. Com rendimentos atuais na casa de R$ 1,5 milhão mensais, Neymar teve ter seu salário dobrado com o novo acordo.

A primeira declaração de Neymar deve ser feita à noite, em pronunciamento ao lado de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no Jornal Nacional, da TV Globo. O novo contrato com o atacante dá ainda mais força ao presidente, que tenta reeleição no fim deste ano.

Fonte: Terra, www.terra.com.br