Campeonato Brasileiro: Com ataque estéril, Santos empata com Botafogo na Vila Belmiro

Depois de encarar o Botafogo neste meio de semana, o Santos segue concentrado contra um rival carioca.

Avalie a matéria:
Santos empatou com o Botafogo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ausência de Neymar, convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres, se mostra cada vez mais influente no fraco desempenho do Santos nos últimos jogos. Na noite desta quarta-feira, a equipe paulista ficou no empate sem gols com o Botafogo, na Vila Belmiro, e completou a segunda partida seguida sem balançar as redes adversárias. Além da igualdade, o torcedor pode lamentar o desfalque de Edu Dracena, que deixou o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda na primeira etapa.

Convivendo com uma realidade nova, já que Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael retornam ao time somente depois dos Jogos Olímpicos de Londres, o Santos segue longe da disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Muricy Ramalho chegou aos 10 pontos. O Botafogo, por outro lado, perdeu uma ótima chance de encostar nos líderes ao somar apenas um ponto e alcançar os 17.

Depois de encarar o Botafogo neste meio de semana, o Santos segue concentrado contra um rival carioca. No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o time de Muricy Ramalho encarará o Vasco, em São Januário. Em contrapartida, o alvinegro de General Severiano retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar, no domingo, às 18h30, para encarar o Grêmio, em casa, no Estádio Olímpico João Havelange.

Ainda buscando um melhor entrosamento entre as novas peças do time titular, como Felipe Anderson e Miralles, o Santos enfrentou grandes dificuldades para conseguir controlar o ritmo da partida. Diante de um adversário bem organizado, especialmente no setor de meio-campo, o clube paulista pecou na criação ofensiva. Pior. Os cariocas rapidamente obtiveram o domínio da partida, em plena Vila Belmiro.

A primeira grande chance do jogo foi do Botafogo. Aos 35min, Fellype Gabriel arriscou de longe e carimbou o travessão. O Santos, por outro lado, respondeu três minutos depois, quando Miralles parou em Jefferson. A falta de criatividade santista refletiu nas arquibancadas. Visivelmente a torcida se mostrava insatisfeita.

Os pouco mais de sete mil pagantes que compareceram à Vila Belmiro testemunharam um confronto ainda mais morno na segunda etapa. Satisfeito com o resultado de igualdade, o Botafogo administrou o ritmo o quanto pôde. O Santos, por outro lado, buscou pressionar somente nos últimos minutos, apostando na inspiração individual de Victor Andrade. Pouco para o time da casa evitar o quarto empate como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 x 0 BOTAFOGO

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Miralles (Victor Andrade) e Dimba (João Pedro).

Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antõnio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel (Cidinho); Rafael Marques (Willian).

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cartões Amarelos

SANTOS: Miralles e Felipe Anderson

BOTAFOGO: Antônio Carlos

Árbitro

Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Local

Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES