Com baldes de gelo, São José suporta calor e vence time B do Grêmio

Com baldes de gelo, São José suporta calor e vence time B do Grêmio

Antes de a bola rolar, os termômetros marcavam temperatura próxima a 60º C no gramado sintético.

O Grêmio não estreou como gostaria neste domingo pelo Campeonato Gaúcho. Com o "time B", a equipe repetiu o que fez o arquirrival Internacional e mandou a campo um elenco repleto de jovens das categorias de base. Mas não deu: o São José jogou melhor e venceu por 1 a 0, no Estádio Passo D"Areia, em Porto Alegre.

Antes de a bola rolar, os termômetros marcavam temperatura próxima a 60º C no gramado sintético. Acostumados ao local, os jogadores do São José mergulhavam os pés em bacias com água e gelo sempre que podiam. Além disso, o árbitro paralisou o duelo duas vezes no primeiro tempo e em uma oportunidade na etapa final para que todos se hidratassem.

A direção tricolor optou por poupar o elenco principal, que ficará mais focado na Copa Libertadores da América, principal competição do primeiro semestre para o clube gaúcho. Por isso, os juniores tentam agarrar a oportunidade no Estadual para ingressar entre os titulares e poderem, quem sabe, ganhar espaço no torneio sul-americano. Hoje, o técnico da equipe alternativa foi Mabília.

No confronto deste domingo, a equipe mandante abriu o placar aos 33min. No lance, Jean pegou sobra na área e surpreendeu a defesa gremista, que aceitou e viu o rival sair na frente: 1 a 0.

Superior, o time do São José conseguiu manter a vantagem até o fim e derrotou o jovem Grêmio, que começou o Gaúcho sem pontuar e com uma atuação abaixo do esperado. Vale lembrar que o técnico Enderson Moreira ainda não assumiu o comando da equipe em campo, mas acompanhou a partida deste domingo.

O time tricolor volta a campo na quinta, quando encara o Lajeadense, na Arena Grêmio, a partir das 19h30 (de Brasília). O São José, por sua vez, desafia o Cruzeiro, fora de casa, no mesmo dia, mas com horário marcado para as 19h.

Fonte: Terra