Com briga em estádio da Copa, Vasco e Corinthians empatam no Distrito Federal

Com briga em estádio da Copa, Vasco e Corinthians empatam no Distrito Federal

Duelo no Distrito Federal, em estádio que sediará a Copa do Mundo, foi marcado por briga nas arquibancandas entre torcedores dos dois times

Em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco fizeram um jogo bastante equilibrado na tarde deste domingo, com o domínio de cada tempo para um time, mas nenhum dos dois conseguiu sair com a vitória: o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo. O confronto ficou marcado por uma pancadaria nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que sediará a Copa do Mundo.

A briga nas arquibancadas era previsível, já que as torcidas organizadas de Corinthians e Vasco são rivais históricas ? os vascaínos são aliados da principal torcida palmeirense e nos últimos anos houve até mortes em confrontos entre vascaínos e corintianos. Mesmo assim, o policiamento não adotou separações entre torcedores no DF e o confronto começou no intervalo ? os corintianos entraram no estádio com 20 minutos de atraso.

Com o empate, o oitavo do Corinthians na competição - é o time que mais empatou -, a equipe paulista fica com 26 pontos, em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Vasco vai aos 20 pontos, em décimo primeiro lugar.

Na próxima rodada, os paulistas recebem o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o clube cruz-maltino visita o Cruzeiro no mesmo dia, mas mais tarde, às 18h30. Antes, ambos têm duelos pela Copa do Brasil ? o Corinthians quer espantar a crise e eliminar o Luverdense-MT em casa, enquanto o Vasco tenta confirmar a classificação contra o Nacional-AM.

O começo do confronto em Brasília foi tudo o que o Corinthians queria. A equipe paulista iniciou com grande posse de bola, mas encontrava dificuldade para passar da marcação do adversário até que aos 3min, na primeira chance efetiva, Guerrero completou cruzamento de Edenilson para o fundo do gol. Perdido, o time carioca viu Douglas escorar novo cruzamento na trave vascaína aos 9min.

A equipe carioca começou a se acertar em Brasília apenas a partir dos 20min. Na primeira boa chance do Vasco, Cássio teve que espalmar chute quente de Juninho de fora da área. O duelo ganhou equilibro depois da pressão inicial paulistana, mas o Corinthians ditava o ritmo da partida - com uma atuação semelhante a o que o torcedor se acostumou a ver em 2012 ? e conseguiu levar o resultado favorável para o intervalo.

O retorno do segundo tempo teve como primeira grande chance para o Vasco. Aos 6min, Juninho deu ótimo lançamento para Willie, que saiu na cara de Cássio e deu leve toque na bola, mas ela passou rente ao travessão. O empate vascaíno veio em bobeada da defesa do Corinthians aos 9min, que viu a bola sobrar para André finalizar na saída de Cássio.

Ao contrário da primeira etapa, quem dominou o jogo durante os 45 minutos finais foi o Vasco, que teve boas oportunidades até de virar a partida. O Corinthians, por sua vez, mal conseguia chegar ao campo de ataque. Na primeira chance, Romarinho perdeu uma grande oportunidade aos 32min, enquanto Marlone perdeu uma tão perigosa quanta para o Vasco aos 38min.No fim, Pato ainda teve boa chance em cobrança de falta e a igualdade se manteve.


Com briga em estádio da Copa, Vasco e Corinthians empatam no DF

Com briga em estádio da Copa, Vasco e Corinthians empatam no DF

Com briga em estádio da Copa, Vasco e Corinthians empatam no DF

Fonte: Terra