Com Damião no banco, Santos vence fácil lanterna Figueirense

Com Damião no banco, Santos vence fácil lanterna Figueirense

Com apenas 5 gols em 17 jogos pelo Santos, o último gol de Damião foi no longínquo 30 de março.

Enfim o Santos descobriu o que é vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de três empates em três rodadas, a equipe paulista visitou o lanterna Figueirense e conquistou uma vitória por 2 a 0. Para o time catarinense, foi a quarta derrota na competição, o que faz da equipe a pior do torneio.

A principal mudança do Santos ficou por conta da ausência de Leandro Damião, centroavante contratado por altas cifras, mas que estava longe de render. O atacante ficou no banco de reservas e nem entrou durante o jogo.

Com apenas 5 gols em 17 jogos pelo Santos, o último gol de Damião foi no longínquo 30 de março. No seu lugar entrou Lucas Lima, o meia que vem agradando a cada vez que entra no time, como disse o Oswaldo de Oliveira antes da partida, ao explicar a mudança na escalação. "Mais tecnicamente do que taticamente. O Lucas Lima toda vez que entrou a equipe jogou melhor".

Enquanto Damião observava a partida fora do gramado, o jovem Gabriel era decisivo em campo. O atacante abriu o placar para o Santos aos 44min do primeiro tempo, quando, em posição irregular, completou bola cruzada por Emerson.

A equipe visitante ampliou depois do intervalo, aos 17min, com Arouca. O volante chegou como elemento surpresa, recebeu passe de Thiago Ribeiro pela direita, deu uma finta de corpo no adversário e bateu de pé esquerdo, rasteiro, para marcar o segundo tento do time paulista no jogo.

O Santos volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, em jogo contra o Atlético-MG. Já o Figueirense tenta a reabilitação em duelo contra o Corinthians, no domingo, às 16h, na primeira partida oficial da Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 2 SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 11 de maio de 2014, domingo

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL-FIFA)

Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Thalis Augusto S Monteiro (AL)

Gols: SANTOS: Gabriel, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Arouca, aos 16 do segundo.

Cartões amarelos: Nem (Figueirense); Cicinho (Santos)

Cartões vermelhos: Raul (Figueirense); Cicinho (Santos) Público: 8.518 pagantes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur (Leandro Silva), Marquinhos, Raul, Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo); Dudu, Everton Santos (Vitor Junior), Ricardo Bueno

Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson (Zé Carlos); Alison (Leandrinho), Arouca, Cícero e Lucas Lima (Geuvânio); Thiago Ribeiro e Gabriel

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Terra