Com empate, Fla pode dá adeus à Libertadores

Com empate, Fla pode dá adeus à Libertadores

O Flamengo apenas empatou com o Atlético-GO, em 0 a 0.

Um final de ano totalmente diferente do que o torcedor do Flamengo imaginou. Com apenas duas rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o time não tem mais chances de título e ainda se complicou na briga por uma vaga na Libertadores após empatar por 0 a 0 com o Atlético-GO, neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltaram a jogar mal. Ronaldinho teve atuação apática e nada funcionou. O time deixou o gramado novamente vaiado. Agora, além de vencer os seus dois próximos jogos, o Rubro-Negro precisa torcer contra os concorrentes para disputar a principal competição do continente em 2012. Por sua vez, o Atlético-GO praticamente se livrou de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série-B.

A lentidão do Flamengo contra a velocidade do Atlético-GO foi o retrato do jogo. O time da casa explorava as laterais e os espaços proporcionados por Alex Silva e David Braz. Marcão chegou em condições de marcar logo no início, mas tirou demais do goleiro Felipe.

Os cariocas se limitavam aos chutes de longa distância com Renato Abreu. Com o pouco avanço dos laterais, Thiago Neves e Deivid ficavam isolados. Ronaldinho errava quase todos os passes que tentava. Aos 25, o time ainda perdeu Airton, substituído após torção no tornozelo esquerdo. Muralha entrou em seu lugar.

Maioria no Serra Dourada, a torcida do Flamengo mostrou sua irritação após os 30 minutos. O grito de ?Queremos raça!? ecoou no estádio. Mas o problema parecia muito maior do que apenas determinação dos jogadores. Nada funcionava no time de Luxa.

Aos 40, Deivid ainda conseguiu responder. O camisa 9 tabelou com Ronaldinho e chutou forte de fora da área. A bola tocou a rede pelo lado de fora.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com os mesmos erros e dando espaço ao Atlético-GO. Marcão teve nova oportunidade de marcar e parecia questão de tempo o gol dos donos da casa, mas que não aconteceu.

Diego Maurício chegou a sofrer pênalti não marcado pela arbitragem e ficou nisso. Fim de jogo e sequência do drama do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Um elenco milionário e com risco de encerrar a temporada apenas com o título estadual invicto.

Fonte: UOL