Com gol de brasileiro e polêmica, Chelsea vence a Copa da Inglaterra pela sétima vez

Com gol de brasileiro e polêmica, Chelsea vence a Copa da Inglaterra pela sétima vez

A partida no Estádio de Wembley foi marcada pela polêmica nos minutos finais da partida.

O Chelsea conquistou neste sábado, pela sétima vez na sua história, o título da Copa da Inglaterra. Finalista da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, o time comandado por Roberto di Matteo derrotou o Liverpool por 2 a 1, graças a um gol do volante brasileiro Ramires ainda no primeiro tempo.

A partida no Estádio de Wembley foi marcada pela polêmica nos minutos finais da partida. Quando o Liverpool já perdia por 2 a 1, Adam Carroll cabeceou com perigo e Petr Cech tirou em cima da linha. Apesar das reclamações, a arbitragem não validou o gol e manteve o placar favorável ao time de Stamford Bridge.

O primeiro gol dos londrinos saiu logo aos 11min do primeiro tempo, com o ex-cruzeirense. Após passe de Juan Mata, Ramires recebeu na direita, passou pela marcação e bateu para vencer Pepe Reina, fazendo 1 a 0.

O Chelsea era melhor no jogo, mas só conseguiu ampliar o marcador no segundo tempo. Aos 7min, Frank Lampard aproveitou o espaço na defesa vermelha e aciona Drogba; o marfinense chutou rasteiro, no canto, e fez o segundo.

Até então dominado, o Liverpool passou a pressionar a partir daí, e conseguiu diminuir o prejuízo aos 19min da etapa final. Após erro de Bosingwa na saída de bola, Adam Carroll recebeu na área, driblou a marcação e chutou para as redes.

De quebra, o próprio Carroll quase chegou ao empate no lance mais polêmico da partida. Aos 37min, o camisa 9 subiu na área e cabeceou com firmeza; Petr Cech saltou, salvou a bola em cima da linha e evitou o gol. O auxiliar não deu gol para o Liverpool, gerando muita reclamação do técnico do time comandado por Kenny Dalglish.











Fonte: Terra