Com gol de abertura de Luís Fabiano, São Paulo bate Fluminense e encerra jejum de três meses

Com gol de abertura de Luís Fabiano, São Paulo bate Fluminense e encerra jejum de três meses

Luís Fabiano abriu o placar da partida entre São Paulo e Fluminense

No dia 29 de maio, o São Paulo goleou o Vasco em casa por 5 a 1. Quase três meses depois, no mesmo Morumbi, o time paulista voltou a conhecer o que é vencer no Campeonato Brasileiro, pois neste domingo superou o Fluminense por 2 a 1. É o fim do jejum de triunfos da equipe do técnico Paulo Autuori, que também conhece sua primeira vitória na competição pelo time.

Desde este período, o único triunfo havia ocorrido no 2 a 0 sobre o Benfica pela Taça Eusébio, em Portugal. Com o resultado, o São Paulo dá seu primeiro passo em busca de uma reação para deixar a zona de rebaixamento. O time do Morumbi tem 14 pontos e sobe para a 18ª colocação, a três do Atlético-MG, primeiro time fora da área do descenso.

De volta após novo período lesionado, Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo, e Reinaldo ampliou ainda no primeiro tempo. O camisa 9, entretanto, recebeu o terceiro cartão amarelo por conta de reclamação e é desfalque contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, no Macaranã.

Já o Fluminense, que prosseguiu instável em um Morumbi com ótimo público, tem 18 pontos na 14ª posição. A equipe carioca busca a reabilitação em casa, no próximo sábado, às 21h, contra o Santos.

O jogo

O São Paulo começou com a posse de bola e mais ímpeto ofensivo. A equipe da casa marcava forte no campo de ataque e negava espaços à criação do Fluminense. A melhor oportunidade do começo do jogo, entretanto, foi do time carioca. Aos 10min, Diguinho deu ótimo passe na área para Samuel, que saltou na chegada de Rogério Ceni pedindo pênalti. A arbitragem, entretanto, não viu penalidade.

Os são-paulinos tentavam entrar na área na base da troca de passes e tinha dificuldades para atacar. Para passar pela marcação do Fluminense, foi necessário o talento de Ganso. Aos 27min, o camisa 8 deu ótimo passe para Luís Fabiano que, mesmo desequilibrado, conseguiu tocar no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

O jogo ficou mais truncado depois que o placar foi inaugurado, e ambas as equipes lidaram com lesões. Logo após o gol de Luís Fabiano, Jean precisou ser substituído por Kenedy. Do lado paulista, Ademílson deu lugar a Lucas Evangelista. Mesmo assim, o São Paulo seguia melhor e ampliou aos 45min. Reinaldo tentou cruzamento e a bola bateu em Carlinhos. O próprio lateral aproveitou o rebote e chutou com efeito para superar Cavalieri e fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Depois do intervalo, Vanderlei Luxemburgo buscou dar novo fôlego ao Fluminense trocando o veterano Felipe por Eduardo. Já Paulo Autuori promoveu a estreia do zagueiro Antônio Carlos, que entrou no lugar de Fabrício e fez com que Rodrigo Caio fosse adiantado para o meio de campo. A partida ficou mais truncada, com o time da casa sem o mesmo ímpeto para atacar.

O Fluminense passou a atacar mais, mas se mostrava desorganizado e pouco ameaçava Rogério Ceni. O São Paulo mantinha a calma e chegava ao ataque por meio de passes calmos. Paulo Henrique Ganso era quem comandava o meio de campo da equipe da casa e teve atuação bastante positiva. Aos 46min, ainda houve tempo para que Eduardo descontasse ao passar pela marcação são-paulina, mas era tarde para a reação.


Com gol de L. Fabiano, São Paulo bate Flu e encerra jejum de três meses

Fonte: Terra