Com gol de C.Ronaldo, Real Madrid vira para cima do Almería e segue vivo no Espanhol

Com gol de C.Ronaldo, Real Madrid vira para cima do Almería e segue vivo no Espanhol

Com o resultado, o Real encurtou para três pontos a diferença em relação ao líder Barcelona

Com dificuldades, o Real Madrid conseguiu nesta quinta-feira uma importante vitória e se manteve vivo na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, o time merengue bateu o Almería por 2 a 1, de virada. Crusat abriu o placar para os anfitriões, mas Cristiano Ronaldo e Van der Vaart garantiram o triunfo madridista.

Com o resultado, o Real encurtou para três pontos a diferença em relação ao líder Barcelona (83 a 80), que na quarta-feira venceu o La Coruña por 3 a 0. O Almería aparece em 13º lugar, com 37 pontos. Restam seis rodadas para o fim.

Kaká, machucado, voltou a desfalcar o time do Real Madrid. Marcelo, que jogou na lateral esquerda, foi o representante brasileiro no time merengue. O goleiro Diego Alves e o defensor Michel Macedo foram titulares na equipe do Almería.

O jogo começou com o Real Madrid ameaçando em chutes de longe de Cristiano Ronaldo. Diego Alves apareceu bem para defender. Aos 14 minutos, em sua primeia boa chegada, o Almería fez 1 a 0. Uche foi ao fundo pela direita e cruzou rasteiro. Crusat apareceu livre para bater para o gol e abrir o marcador.

O Real Madrid demorou um pouco a se encontrar, mas chegou ao empate graças à genialidade de Cristiano Ronaldo. Aos 27, o português gingou em meio a três marcadores, deixou todos para trás e bateu cruzado para fazer 1 a 1.

O time merengue esteve melhor até o fim da primeira etapa e teve a chance de virar em chute de Guti que bateu na trave. O Almería também teve grande oportunidade de gol, mas Uche se enrolou ao tentar completar de letra na pequena área e a bola não entrou.

Na etapa final, o Real Madrid voltou mais disposto e criou as chances para virar. Quando Diego Alves não salvou o time, contou com companheiros para fazê-lo. Com o goleiro batido, Michel salvou um gol do Real em cima da linha.

De tanto tentar, os merengues chegaram à virada. Aos 24, após boa troca de passes, Van der Vaart recebeu livre na área e bateu rasteiro para fazer o gol do alívio do Real Madrid.

Uche, de cabeça, ainda teve uma chance para empatar o jogo, mas mandou para fora. O Real Madrid também criou oportunidades para ampliar antes do apito final, mas a pontaria foi ruim. No fim, três pontos para os merengues e uma sobrevida no Campeonato Espanhol.

Confira a 32ª rodada completa:

Terça-feira

Sporting Gijón 0 x 2 Tenerife

Valladolid 2 x 1 Sevilla

Getafe 3 x 0 Villarreal

Quarta-feira

Atlético de Madri 1 x 2 Xerez

Osasuna 2 x 2 Málaga

Racing Santander 3 x 1 Espanyol

Zaragoza 1 x 1 Mallorca

Barcelona 3 x 0 Deportivo La Coruña

Quinta-feira

Almería 1 x 2 Real Madrid

Valencia x Athletic Bilbao (mais tarde)

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com