Com gol de ex-Flamengo, Fluminense é atropelado por Macaé e se afasta da semi

Com gol de ex-Flamengo, Fluminense é atropelado por Macaé e se afasta da semi

Abel ficou decepcionado com atuação de sua equipe neste sábado

Atuando no Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e com um time misto em virtude da disputa da Copa Libertadores da América, o Fluminense foi atropelado pelo Macaé neste sábado por 3 a 1 - com direito a gol do ex-flamenguista Josiel - e perdeu a chance de encostar no Volta Redonda, vice-líder do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O time vencedor, por sua vez, atingiu os 12 pontos no Grupo A, com quatro vitórias em quatro jogos nesta segunda etapa do certame, e ficou cada vez mais próximo de uma vaga nas semifinals da Taça Rio. Caso a equipe realmente se classifique, um dos grandes da chave fica de fora - no caso, Flamengo ou Botafogo.

Já o Fluminense estacionou nos três pontos, com três derrotas em quatro confrontos pelo segundo turno, e ficou distante dos dois líderes na chave - o Vasco é o primeiro com sete pontos, enquanto o Volta Redonda tem seis. O time cruzmaltino ainda entra em campo neste domingo, contra o Botafogo, podendo se distanciar ainda mais.

A equipe tricolor volta a disputar um duelo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado, quando terá o Bonsucesso pela frente, no Moca Bonita. O Macaé tenta manter a invencibilidade na Taça Rio no domingo, contra o Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos dos Goytacazes.

Macaé surpreende no primeiro tempo

Em virtude do duelo contra o Zamora-VEN ao longo da próxima semana, pelo segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o técnico Abel Braga decidiu poupar a maior parte do time no duelo contra o Macaé.

Com vários reservas, portanto, o clube das Laranjeiras teria pela frente uma equipe entrosada, que via seu treinador Toninho Andrade completar 100 jogos à frente da equipe. Além disso, o time da região dos Lagos havia vencido as três partidas que disputou pela Taça Rio.

Mesmo assim, foram os reservas do Flu que começaram melhor. Logo aos 3min, Bruno aproveitou sobra da zaga do Macaé e bateu firme da entrada da área. A bola passou venenosa, à direita do gol e levando muito perito.

Após um melhor início do time tricolor, o Macaé conseguiu equilibrar as ações no meio de campo e o jogo ficou interessante. Aos 13min, Carlos Alberto se mandou pela esquerda e cruzou na medida para Pipico cabecear e abrir o placar.

Inspirado, o mesmo Pipico quase ampliou, aos 25min, após lançamento de André Gomes. O atleta deu um toque de cabeça por cobertura, que pegou Cavalieri de surpresa, mas não evitou que Anderson salvasse em cima da linha.

No fim do primeiro tempo, o Fluminense quase conseguiu empatar, mas desperdiçou uma oportunidade. Primeiro, Jean penetrou na área e Rafael Moura chutou com força, mas Luiz Henrique fez a defesa. O Macaé respondeu com André Gomes, mas Diego Cavalieri defendeu.

Segundo tempo com mais gols e atropelo

Na etapa complementar, o time tricolor foi para cima e quase diminuiu ainda no primeiro minuto. De frente para o gol, Rafael Moura finalizou, mas foi atrapalhado pelo péssimo estado do gramado, vendo seu chute sair distante da meta rival.

O Macaé chegou ao segundo gol logo depois, aos 11min. Pipico, em tarde magnífica, cruzou na área, a zaga tricolor rebateu e Wallace apareceu enchendo o pé, acertando uma bomba no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

Perdido em campo, o Flu perdeu uma chance inacreditável, aos 19min. Jean finalizou, Luis Henrique defendeu, Matheus Carvalho concluiu e Douglas Assis salvou em cima da linha. O mesmo Douglas salvou de novo, em rebote de Souza.

Extremamente superior, o Macaé acuava o Fluminense e jogava como queria. Dessa forma, conseguiu o terceiro gol, aos 33min, com o atacante ex-flamenguista Josiel. Após receber cruzamento sob medida de Valdir, o atleta surgiu entre os zagueiros tricolores e cabeceou no canto direito de Cavalieri.

Quando tudo indicava que a partida terminaria como estava a favor do Macaé, a equipe relaxou e viu o rival tricolor conseguir diminuir no fim do confronto. Aos 44min, Matheus Carvalho aproveitou atrapalhada da defesa do Macaé e bateu forte, da entrada da área, dando números finais ao placar.

Fonte: Terra, www.terra.com.br