Boavista surpreende e bate Fla de virada: 2 a 1

Boavista surpreende e bate Fla de virada: 2 a 1

O começo do jogo deu a impressão de que seria uma partida agitada em Macaé

Desfalcado por lesões e pela Seleção Brasileira, o Flamengo foi surpreendido pelo Boavista e perdeu por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Macaé. Mas o jogo teve um lance polêmico, em que Sheslon desviou a bola com a mão e marcou o segundo gol do Boavista.

O começo do jogo deu a impressão de que seria uma partida agitada em Macaé. Vagner Love marcou aos 5min, mas logo a partida caiu de ritmo. Só no final do primeiro tempo o Boavista mostrou que poderia reagir e o empate aconteceu em cobrança de pênalti de Somália, já nos acréscimos.

Logo no início do segundo tempo, já saiu o polêmico gol de mão do Boavista, que obrigou o Flamengo a se mandar com tudo para o ataque. Mas o goleiro Tiago estava em uma boa noite e conseguiu fazer difíceis defesas até ser expulso, por se envolver em discussão com Renato Abreu. O Boavista ficou com um volante improvisado como goleiro nos minutos finais, mas os flamenguistas não se aproveitaram disso.

Agora, o Flamengo vai buscar recuperação contra o Duque de Caxias, na próxima rodada da Taça Rio. Já o Boavista duelará contra o Macaé. Quem conquistar o segundo turno duelará contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, pelo título do Campeonato Carioca.

O jogo

Sem os lesionados Léo Moura e Aírton, além do selecionável Ronaldinho, o Flamengo teve um início de partida agitada e abriu o placar aos 5min. Deivid arriscou de fora da área e mandou a bola na trave. O rebote ficou com Vagner Love, que furou feio na primeira, mas marcou logo depois.

O Boavista ameaçou reagir, mas o Flamengo conseguiu controlar a partida logo depois. O time de Joel Santana tinha um bom toque de bola no meio-campo, mas com passagem lenta para o ataque. Com isso, poucas chances de gols foram criadas e Vagner Love desperdiçou a melhor oportunidade, cara a cara com o goleiro, aos 26min.

Um lance de destaque aconteceu quando, após dura entrada de Tony, Willians sofreu grave lesão no tornozelo e teve que ser substituído. Maldonado entrou em seu lugar e foi exatamente o chileno que cometeu pênalti em Thiaguinho, aos 45min. Somália partiu para a cobrança, deslocou Felipe e empatou a partida em Macaé.

O Flamengo até começou melhor no segundo tempo, mas um lance polêmico aconteceu aos 11min: após cobrança de escanteio pela direita, Sheslon desviou com a mão, o goleiro Felipe não conseguiu socar e a bola entrou no gol. Logo depois, os jogadores do Flamengo já reclamaram do lance, mas o juiz validou o gol do Boavista normalmente.

Rapidamente, Joel Santana já colocou Negueba em campo e mandou o Flamengo para o ataque. O Boavista sofreu pressão, e o goleiro Tiago teve que defender chute de Muralha, aos 27min, além de finalização de Diego Maurício, aos 31min. Ainda aconteceu uma briga, em que Renato Abreu e o próprio Tiago foram expulsos. Mesmo com um volante improvisado como goleiro durante os seis minutos de acréscimos, o Boavista segurou a vitória.

Ficha técnica

FLAMENGO 1 x 2 BOAVISTA

Gols

FLAMENGO:

Vagner Love, aos 5min do 1º tempo

BOAVISTA:

Somália, aos 47min do 1º tempo e Sheslon, aos 11min do 2º tempo

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians (Maldonado), Muralha, Renato Abreu, Botinelli (Negueba); Vagner Love e Deivid (Diego Maurício)

Treinador: Joel Santana

BOAVISTA: Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Leandro, Tony e Ernani (Marlon); Thiaguinho (Léo Pimenta) e Somália (Fábio Braz)

Treinador: Alfredo Sampaio

Cartões amarelos

FLAMENGO: Botinelli, Felipe e Deivid

BOAVISTA: Tony, Thiaguinho, Bruno Costa, Paulo Rodrigues e Julio Cesar

Cartões vermelhos

FLAMENGO: Renato Abreu

BOAVISTA: Tiago

Árbitro

Felipe Gomes da Silva

Local

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)

Fonte: Terra