Corinthians vence Coritiba com gol de Romarinho

Corinthians vence Coritiba com gol de Romarinho

Após um primeiro tempo fraco, o Coritiba conseguiu abrir o marcador nos acréscimos.

Com um gol de letra de Romarinho aos 45min do segundo tempo, o Corinthians interrompeu a série de três empates consecutivos e derrotou o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-corintiano Éverton Ribeiro abriu o marcador nos acréscimos da etapa inicial e o selecionável Paulinho e Romarinho viraram o placar no segundo tempo.

Após um primeiro tempo fraco, o Coritiba conseguiu abrir o marcador nos acréscimos. Aos 46min, Leonardo fez lançamento por cima, Éverton Ribeiro dominou nas costas da defesa e finalizou com a perna direita e a bola passou entre os meios da perna do goleiro Cássio. O Corinthians igualou o placar aos 20min do segundo tempo. Jorge Henrique cruzou da esquerda e Paulinho apareceu livre na segunda trave para cabecear para o fundo das redes. Já aos 45min, Romarinho completou de letra passe de Paulinho e garantiu o triunfo corintiano.

O Corinthians quebrou a sequência de empates na competição e alcançou a oitava partida sem derrota na Série A. ainda assim, o time paulista está em 10º lugar com 21 pontos, a 17 do líder Atlético-MG. O próximo jogo da equipe alvinegra será na quinta-feira, no Estádio do Pacaembu, contra o quinto colocado Internacional, às 21h (de Brasília).

Já o Coritiba pelo ampliou a sequência de derrotas seguidas para quatro, e está perto da zona de rebaixamento. A equipe alviverde soma 15 pontos na 15ª colocação, dois acima da zona de rebaixamento. Os paranaenses também têm pela frente um dos adversários da parte de cima da tabela. Na quinta-feira, enfrenta o segundo colocado Vasco, às 21h (de Brasília), em São Januário.

O jogo

Como de costume, devido ao posicionamento armado pelo técnico Tite, os jogos do Corinthians longe de seus domínios são de poucas oportunidades de gol durante os primeiros quarenta e cinco minutos. E na tarde deste domingo no Couto Pereira não foi diferente. O Coritiba até tomou iniciativa no terço inicial, com boa movimentação de Éverton Ribeiro e Gil, mas não conseguiu passar pelo compactado adversário.

Aos poucos, a equipe paulista conseguiu acertar também o passe e conseguiu criar jogadas ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo com Romarinho e Danilo. No principal lance do primeiro tempo, Romarinho recebeu na parte esquerda da área, cortou Ayrton e arrematou rasteiro para segura defesa de Vanderlei. E no último lance do primeiro tempo, Éverton Ribeiro recebeu lançamento nas costas da defesa e finalizou entre as pernas de Cássio para abrir o marcador no Couto Pereira.

Mais uma vez sem apresentar um bom futebol, Douglas foi substituído no intervalo para a entrada de Paolo Guerrero. Assim, Danilo voltou a atuar na armação e o peruano atuou com homem de área, com Romarinho e Jorge Henrique pelos lados do campo. A mudança surtiu efeitos e o Corinthians finalizou duas vezes nos cinco minutos iniciais, com Paulinho e Ralf, ambos os chutes para defesa do arqueiro do time paranaense.

Recuado para se defender do Corinthians, o Coritiba precisou de um chute de fora da área para colocar o goleiro Cássio para trabalhar. Aos 11min, Éverton Ribeiro finalizou e o camisa 12 corintiano espalmou por cima do gol. Em escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, Leonardo subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou por cima do gol. Os paulistas responderam com Chicão. Aos 18min, o zagueiro cobrou falta frontal e a bola desviou na barreira antes de sair pela linha de fundo.

Tite resolveu ousar e sacou Fábio Santos para a entrada do argentino Martínez, com Jorge Henrique sendo deslocado para a lateral esquerda. E na primeira jogada do camisa 23 com a nova função, ele cruzou na medida para o volante Paulinho chegar cabeceando, empatar o jogo no Couto Pereira e fazer seu terceiro tento no Campeonato Brasileiro, aos 20min. No minuto seguinte, o Corinthians voltou a assustar pelo alto. Após escanteio, Danilo apareceu livre na segunda trave, mas desviou para fora.

Os donos da casa demoraram a se recuperar do baque do gol de empate corintiano e a equipe alvinegra voltou a chegar em jogada aérea. Aos 28min, Jorge Henrique aproveitou rebote de escanteio cobrado por ele mesmo e cruzou para a área. Martínez subiu bem e cabeceou para boa defesa de Vanderlei. Os paranaenses responderam de bola parada. Ayrton cobrou falta da direita e acertou a trave esquerda da meta defendida pelo goleiro Cássio.

O Corinthians continuou atacando e conseguiu a virada com jogada de raça dos estrangeiros. Guerrero brigou pela bola na ponta esquerda, a bola chegou em Martínez no meio e o argentino rolou para Paulinho na entrada da área pela parte direita. O volante cruzou rasteiro para o meio e Romarinho completou de letra para o fundo das redes, garantindo o triunfo aos 45min.

Fonte: Terra