Com gol no fim, Bahia bate Figueirense no Pituaçu

Aos 10min, o Figueirense teve sua primeira chance, em cobrança de falta de João Paulo

Mesmo saindo atrás do placar, o Bahia venceu o Figueirense de virada por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Pituaçu, em jogo válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para o time tricolor, que aumentou a vantagem em relação às equipes que estão na zona de rebaixamento.

O Bahia começou melhor a partida. Aos 4min, Hélder recebeu na entrada da área, arriscou de perna esquerda e a bola passou ao lado do gol do goleiro Wilson. No minuto seguinte, Jones driblou o último homem da defesa do Figueirense, invadiu a área, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 10min, o Figueirense teve sua primeira chance, em cobrança de falta de João Paulo. O zagueiro cobrou bem, mas Marcelo Lomba fez boa defesa.

Logo em seguida, o Bahia voltou a pressionar os visitantes. Aos 14min, Danny Morais subiu mais que todo mundo, mas, desequilibrado, cabeceou por cima do gol. Seis minutos depois, Hélder invadiu pela esquerda e tentou cruzar para o meio da área. O goleiro do Figueirense saiu bem e interceptou o passe no momento certo.

A partir dos 30min, foi a vez do Figueirense ameaçar os donos da casa. Primeiro, Botti cobrou falta fechada, para boa defesa de Marcelo Lomba. No rebote, o time alvinegro tentou, mas a bola explodiu na zaga. No minuto seguinte, o zagueiro Titi tentou cortar de cabeça e quase marca um gol contra.

O esforço do Figueirense foi recompensado aos 33min. Botti cruzou no segundo pau e Julio Cesar fez de cabeça.

No segundo tempo, o Bahia teve uma ótima chance para empatar aos 9min. Neto fez ótima cobrança de falta, mas a bola bateu no travessão e saiu.

O time da casa continuou pressionando até que, aos 27min, Jussandro cruzou rasteiro e Hélder completou para o fundo das redes. Depois, o time tricolor teve outras três boas chances antes de conseguir a virada aos 45min, com Cláudio Pitbull, que aproveitou confusão na área para decretar o triunfo do Bahia.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 13ª posição, com 31 pontos, oito a mais que o Sport, que tem 23, mas joga às 18h30 com o Internacional. Já o Figueirense permanece em 18º lugar, com apenas 22 pontos.

Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Palmeiras no dia 22, no Orlando Scarpelli, às 18h30. No dia 23, o Bahia joga fora de casa contra o Internacional, às 18h30, no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 FIGUEIRENSE

Gols

BAHIA:

Hélder, aos 28min do segundo tempo, e Cláudio Pitbull, aos 45min do segundo tempo.

FIGUEIRENSE:

Júlio César, aos 28min do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Hélder, Fahel e Rafael (Lulinha); Jones e Elias (Cláudio Pitbull).

Treinador: Jorginho

FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva, Edson Silva, João Paulo e Helder; Coutinho (Guilherme Lazaroni), Túlio, Claudinei e Botti (Ronny); Caio e Júlio César (Jean Deretti).

Treinador: Márcio Goiano

Cartões amarelos

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Jones e Cláudio Pitbull

FIGUEIRENSE: Edson, João Paulo, Botti, Túlio e Guilherme Lazaroni

Árbitro

Nielson Nogueira

Local

Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)


Com gol no fim, Bahia bate Figueirense no Pituaçu

Fonte: Terra