Atlético-PR vence o Goiás em Curitiba

Atlético-PR vence o Goiás em Curitiba

Atlético-PR bate Goiás e segue perto do G-3

O Atlético-PR segue próximo dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em partida na Arena da Baixada válida pela 30ª rodada da competição, o time do técnico Sérgio Soares derrotou o Goiás por 2 a 1 e fez sua parte para continuar brigando por uma vaga na Libertadores da América de 2011.

Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 46 pontos e se garantiu provisoriamente no sexto lugar, podendo ser superado apenas pelo Botafogo no domingo - o Corinthians, terceiro, tem 49 e também joga no domingo contra o Guarani. O Goiás, por sua vez, permaneceu com 28 pontos e não deixou a vice-lanterna, à frente somente do Grêmio Prudente.

Os atleticanos deram a impressão de que poderiam fazer um jogo tranquilo em Curitiba, abrindo o placar logo aos 3min da primeira etapa: sem ameaça da defesa, Branquinho recebeu na intermediária e arriscou o chute de longe, acertando o canto esquerdo do goleiro Harlei.

As emoções do primeiro tempo, entretanto, ficaram basicamente restritas ao gol. Em sua melhor chance na etapa inicial, o Goiás tentou responder no chute de Douglas aos 24min, mas parou na defesa de Neto. No segundo tempo, Carlos Alberto aproveitou a sobra aos 11min e chutou, mas o goleiro novamente participou bem e evitou o empate esmeraldino.

Se os goianos buscavam o empate, o Atlético-PR tratou de colocar pimenta em um jogo até então morno. Aos 22min, Claiton recebeu na direita e cruzou para a área, onde Iván González cabeceou no contrapé de Harlei. Ernando apareceu em cima da linha para tentar o chutão quando a cabeçada já entrava, mas o auxiliar correu para o meio de campo e validou gol.

Apesar dos protestos, o Goiás ainda conseguiu diminuir o prejuízo no fim da partida. Aos 36min, Marcelo Costa levantou a bola na área pela direita, e Rafael Moura subiu mais alto que seus marcadores para atestar sua boa fase e cabecear no canto direito de Neto. De quebra, Felipe ainda cobrou falta perigosa aos 48min, mas a tentativa e o empate foram para fora.

Vitorioso, o Atlético-PR volta a entrar em campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense na Arena da Baixada. O Goiás, simultaneamente, recebe o ameaçado Avaí no Estádio Serra Dourada, em confronto decisivo para as duas equipes na competição.

Fonte: Terra, www.terra.com.br