Com gol polêmico, Santos sofre para empatar com o Sport no Brasileirão

Na Vila, Santos empata em 1 a 1 com o Sport

Em um dia chuvoso na Vila Belmiro, o Santos cansou de perder chances de gol na partida contra o Sport, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou só no empate por 1 a 1 com o clube pernambucano. Neto Baiano fez para o clube visitante e Gabriel, em posição duvidosa, empatou para os santistas, que mais uma vez viram Leandro Damião desperdiçar gols fáceis.

O Santos teve domínio amplo do primeiro tempo, mas o gol não saiu. A equipe paulista criou jogadas pelas laterais direita e esquerda e contou com atuação inspirada de Cicinho, que logo aos 5min saiu da sua posição e apareceu como atacante dentro da área, deslocando o goleiro Madrão e acertando a trave do Sport.

Dez minutos depois, a equipe mandante parou de novo no poste do clube pernambucano. Desta vez, Geuvânio arriscou chute despretensioso da intermediária e por pouco não surpreendeu o arqueiro. No minuto seguinte, nova jogada santista. Gabriel recebeu passe de Leandro Damião e tocou à esquerda de Magrão, que se esticou e evitou a abertura do placar.

A pressão continuou, e o Santos chegou a ter um gol de Damião corretamente anulado por impedimento aos 29min. Os donos da casa ainda criariam mais uma chance importante de gol, aos 33min, em uma cobrança de falta precisa de Cícero, defendida novamente por Magrão.

O panorama do jogo não mudou com o retorno dos vestiários, pois no segundo minuto Leandro Damião perdeu um gol feito após passe de Thiago Ribeiro e o clube alvinegro continuou criando e desperdiçando chances para mexer no marcador. Enquanto isso, neto e Arouca sentiram lesões e foram substituídos por Alan Santos e Jubal. Depois das duas substituições, o Sport finalmente conseguiu um ataque - e fez o primeiro da partida com Neto Baiano, após cruzamento que atravessou a pequena área sem que nenhum defensor cortasse.

O Santos buscou imediatamente a igualdade e conseguiu com Gabriel, que desviou um chute de Geuvânio em posição duvidosa para o fundo das redes.

Na segunda rodada, o clube paulista vai ao Paraná enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, enquanto o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro.

Fonte: Terra