Com gol relâmpago, Grêmio vence Avaí e entra no G-4

Já o Avaí fica estacionado no meio da tabela

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio precisou de menos de dez minutos para marcar duas vezes e garantir sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro . Neste sábado, jogando na Ressacada, em Santa Catarina, a equipe gaúcha não teve problemas para superar o Avaí e embalar de vez na competição nacional. Pedro Rocha, com apenas 37 segundos, anotou o gol mais rápido da Série A , e Luan, em cobrança perfeita de falta aos 9min, ampliou. Anderson Lopes, na etapa final, só descontou para os catarinenses e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Confira todos os detalhes do confronto aqui.

A primeira vitória fora de casa, terceiro triunfo seguido, faz o Grêmio chegar aos 17 pontos e assumir a terceira posição na classificação. No entanto, os comandados de Roger Machodo ainda podem ser ultrapassados por Fluminense, Atlético-MG e Atlético-PR , que entram em campo neste domingo. Já o Avaí fica estacionado no meio da tabela, em 10º, com 12 pontos, e pode ser alcançado por outras cinco equipes.

Com intensidade parecida com a que impôs contra o Corinthians, na quinta rodada da competição, o Grêmio comçou a todo vapor e com menos de um minuto já abriu o placar. Aos 37 segundos, gol mais rápido da Série A, Pedro Rocha aproveitou um vacilo da defesa dos donos da casa, roubou a bola e bateu firme para estufar as redes. Não demorou muito e os visitantes ampliaram. Luan cobrou falta com perfeição e aumentou a vantagem.

Sem criar praticamente nada na etapa inicial, o Avaí voltou disposto a lutar pelo empate no segundo tempo. E quase conseguiu. Aproveitando um relaxamento natural do Grêmio , os donos da casa começaram a pressionar e diminuíram. Aos 10min, Eltinho foi acionado na lateral da área e foi derrubado por Lucas Ramon. Pênalti claríssimo. Anderson Lopes cobrou e viu a bola explodir na trave. Porém, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou voltar por invasão dupla. Anderson, então, trocou o campo e marcou. A equipe continuou pressionando, mas não conseguiu o tão desejado empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES