Com golaço de Gilson no fim, Botafogo bate o Grêmio no Brasileirão

Lateral-esquerdo acerta chutaço aos 46 e dá vitória.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Botafogo não desistiu jamais. Nos últimos minutos, foi coroado em grande estilo. O lateral-esquerdo Gilson anotou um golaço aos 46 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Fogão, a primeira no Campeonato Brasileiro, sobre o time reserva do Grêmio - dos titulares, apenas Luan esteve em campo. Brenner abriu o placar, mas Michel havia empatado no minuto seguinte na tarde deste sábado, no Engenhão.

O Botafogo dominou grande parte da etapa inicial. Além do gol anotado por Brenner, colocou bola na trave e criou outras duas chances, defendidas por Paulo Victor. O lado direito ofensivo, especialmente, foi uma boa rota, com Marcinho. Mas não sustentou a vantagem e levou rapidamente o gol de empate em lance de bola aérea - Michel subiu com Igor Rabello, que tocou na bola. O Tricolor não conseguiu manter o padrão de toque de bola com o time reserva e pouco criou.

O Grêmio voltou melhor do intervalo e equilibrou as ações. O Botafogo teve dificuldade para construir lances de perigo. Aos poucos, com paciência, pressionou e rondou o gol de Paulo Victor. Viu Luan desperdiçar uma grande oportunidade e também perdeu uma, com Ezequiel. Nos minutos finais, porém, um golaço de Gilson de fora da área no ângulo do goleiro gremista decretou a primeira vitória para o Alvinegro no Brasileirão.

O lateral-esquerdo Gilson foi o responsável pela vitória do Botafogo. E em grande estilo. Acertou a gaveta de Paulo Victor com um chute de muito longe e garantiu a vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Um lance que ele próprio definiria como o mais bonito de sua carreira!

O Fogão volta a atuar no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O Grêmio entra em campo na próxima terça, pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, na Arena. No Brasileirão, enfrenta o Santos, às 19h também do domingo, na Arena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES