Com golaço de Hulk, Atlético-MG vence Juventude e se aproxima do título

O resultado levou a equipe de Cuca, líder isolada, aos 74 pontos. Já o time gaúcho, com 39 pontos, é o 15º.

Avalie a matéria:
Com golaço de Hulk, Atlético-MG vence Juventude e se aproxima do título | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG deu mais um passo importante em direção ao título do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Galo venceu o Juventude por 2 a 0, no Estádio do Mineirão, pela 34ª rodada da competição.

O resultado levou a equipe de Cuca, líder isolada, aos 74 pontos. Já o time gaúcho, com 39 pontos, é o 15º, por enquanto, fora da zona de rebaixamento.

O triunfo foi o 14º seguido do Atlético-MG como mandante neste Brasileirão, o que é um novo recorde na história do campeonato desde que fórmula por pontos corridos foi implantada.

Foto: Pedro Souza/EM/D. A Press 

Além disso, o público presente, de 61.476 pessoas, também foi inédito, o maior de todos desde que o estádio foi reinaugurado com as reformas feitas para a Copa do Mundo de 2014.

No gramado, Hulk foi o nome do jogo, com dois gols anotados na etapa final. O primeiro deles com muita polemica. Diego Costa caiu dentro da área e alegou puxão de Dawhan. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira nada marcou, mas o VAR recomendou a revisão e, após muitos replays, o pênalti duvidoso foi assinalado.

Hulk deslocou o goleiro e acabou com o, até então, eficiente sistema defensivo do Juventude, que tinah sofrido apenas com uma bola no travessão de Nathan Silva.

Na sequência, Keno puxou contra-ataque e deixou Hulk na boa. O atacante dominou e colocou a bola na gaveta, para decretar a vitória.

Agora, o Galo vai visitar o Palmeiras, terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Juventude também jogará fora de casa na terça, mas em Goiás, contra o Atlético-MG, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 20 de novembro de 2021, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (ambos de SP)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartões amarelos: Mariano (ATL); Jadson, Dawhan (JUV)

Público e renda: 61.476 / R$ 4.649.287,50

GOLS:

Atlético-MG: Hulk, aos 26 e aos 31 minutos do 2T

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Nacho Fernández) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Tchê Tchê) e Keno (Savarino); Hulk e Diego Costa (Igor Rabello)

Técnico: Cuca.

JUVENTUDE: Douglas; Douglas Friedrich; Michel Macedo, Quintero (Didi), Rafael Forster (Rafael Bilu) e William Matheus; Dawhan; Capixaba (Paulo Henrique), Jadson (Wescley), Ricardinho e Sorriso; Ricardo Bueno

Técnico: Jair Ventura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES