Paulistão: Corinthians pega o Mogi hoje para se isolar na liderança

O Corinthians perdeu a liderança isolada do Campeonato Paulista na última rodada, ao empatar com o Bragantino, em 1 a 1, no Pacaembu


Com

O Corinthians perdeu a liderança isolada do Campeonato Paulista na última rodada, ao empatar com o Bragantino, em 1 a 1, no Pacaembu. Para tentar retomar a ponta isolada do estadual, o Timão conta com o retorno do seu atacante "goleador": Emerson estará em campo na partida contra o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em Mogi.

Até agora, Sheik foi o único titular do ataque do Alvinegro a balançar as redes. Ele marcou um e ficou fora da última partida por conta de um rodízio de Tite para não ter jogadores lesionados. O reserva Elton também marcou.

Fazer gols parece estar sendo um problema grande para o clube de Parque São Jorge. Até agora foram apenas sete - todos marcados por zagueiros ou meias. Entre os líderes, o Corinthians é o que tem o pior ataque e, portanto, vem em terceiro no critério de desempate. São Paulo lidera com 13 gols. O Paulista vem na sequência, 11.

Enquanto o Corinthians teve seu primeiro tropeço no fim de semana, o Mogi vem se recuperando na competição. A vitória de virada sobre o Comercial, por 3 a 1, sábado passado, devolveu a confiança ao Mogi após duas derrotas seguidas. O resultado em Ribeirão Preto garantiu a presença do Sapão no G-8 da competição, com nove pontos.

A equipe também tem o artilheiro do Paulista: Hernane, com seis gols. Ele é a principal aposta do técnico Guto Ferreira para passar pelo Corinthians. Será o segundo grande teste do time na temporada. No primeiro, perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, no Pacaembu.

Marcio Henrique de Gois apita a partida, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Ricardo Busette. A partida será transmitida pela Rede Globo para todo o Estado de São Paulo, menos para a região de Campinas, que acompanha Palmeiras x XV de Piracicaba. O Premiere, em sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil, inclusive para o local da partida.

Fonte: GloboEsporte