Com medalha de ouro , Seleção feminina de vôlei desembarca

Após o Pan, brasileiras focam a disputa da Copa do Mundo de vôlei

Depois de conquistar de forma sofrida a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a Seleção Brasileira de vôlei desembarcou em Guarulhos na manhã deste sábado. As jogadoras terão um breve período de descanso antes de retomar as atividades visando a Copa do Mundo, que começa em 4 de novembro, no Japão.


Com medalha de ouro , Seleção feminina de vôlei desembarca

A Copa do Mundo dá três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Pensando nisso, as brasileiras retornaram ao País logo depois do término da disputa do vôlei feminino e desembarcaram em Guarulhos, São Paulo, por volta das 8h40 (de Brasília), no voo AA 936.

A equipe dirigida por Zé Roberto venceu Cuba na final, superando dificuldades técnicas e táticas. Além disso, superou a lesão de Jaqueline, que bateu cabeça com Fabi ainda na estreia do Pan-Americano de Guadalajara e saiu de quadra de maca. O corte dela mexeu com o grupo de jogadoras.

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue a rotina de competições sem poupar as atletas - Zé Roberto considera importante disputar o máximo de torneios oficiais possíveis. O foco não deixa de ser os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com