Com moral, Adriano pede e R10 deve continuar no Flamengo

Com moral, Adriano pede e R10 deve continuar no Flamengo

A conversa de Adriano com os diretores ocorreu após a divulgação das notícias sobre a possibilidade do fim do casamento Ronaldinho e Flamengo.

Uma palavra amiga e com força nos bastidores do Flamengo pode mudar a ideia de Ronaldinho Gaúcho em buscar a rescisão de contrato com o clube. O atacante Adriano, que oficialmente ainda não firmou vínculo com o Rubro-Negro, pediu aos dirigentes nos últimos dias empenho para manter o camisa 10 no elenco pelo menos para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A conversa de Adriano com os diretores ocorreu após a divulgação das notícias sobre a possibilidade do fim do casamento Ronaldinho e Flamengo. O Imperador prometeu ao comando do futebol rubro-negro que irá se empenhar na recuperação da nova cirurgia no tendão calcâneo. O objetivo é fazer um bom Brasileiro ao lado de Ronaldinho e Vagner Love.

Ao mesmo tempo, o atacante pediu compreensão aos cartolas com a situação do parceiro dos tempos de seleção brasileira. Adriano deseja ver força de vontade na diretoria para manter o craque na Gávea.

Após o vazamento do bate-papo nos bastidores, algumas influências importantes no clube já começaram a se movimentar para solucionar os impasses entre Ronaldinho, Assis - seu irmão e empresário - e Flamengo. A ideia é unificar o grupo com os três ídolos, responsáveis por comandar o ataque do time até o final do ano, independentemente da permanência do técnico Joel Santana.

Por outro lado, ainda existe a forte corrente defensora de um acordo pela rescisão. O grupo contrário ao ?fico? de Ronaldinho aposta no aparecimento de uma proposta internacional para o jogador antes da abertura da janela de transferências. Na opinião de cartolas do clube, é melhor o atacante deixar a Gávea do que continuar apresentando o rendimento atual, conforme apurou o blog do Perrone. Desta forma, os dirigentes entendem que o Flamengo teria maiores possibilidades de encerrar o acordo com o camisa 10 recebendo ao menos parte da milionária multa rescisória.

Mesmo com o confronto decisivo contra o Lanús, quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela Copa Libertadores, no qual o time precisa vencer, além de torcer para Emelec e Olimpia empatarem para se classificar, a reformulação do elenco já é tratada internamente. Cinco jogadores serão negociados e, inicialmente, o clube fará três contratações. O volante Cáceres, do Libertad-PAR, o próprio Adriano, e o zagueiro Juan, da Roma-ITA, são considerados nomes certos pela cúpula de futebol.

Fonte: UOL