Com mudanças à vista, Felipão convoca Seleção nesta terça-feira

Com mudanças à vista, Felipão convoca Seleção nesta terça-feira

Em Portugal, treinador afirma que vai mexer "bastante" no time brasileiro para amistosos contra a Itália, na Suíça, e diante da Rússia, na Inglaterra.

O primeiro ato aconteceu em Wembley, no início de fevereiro. Derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. Pelas últimas declarações à imprensa portuguesa, Luiz Felipe Scolari não gostou do que viu. E, ao que tudo indica, haverá mudanças na lista de convocados para os amistosos contra a Itália, em Genebra, na Suíça, no dia 21, e diante da Rússia, em Londres, no dia 25. Os nomes serão divulgados nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Felipão não revelou se a mudança será de peças ou de postura e formação da equipe. Mas as alterações para os dois próximos compromissos estão certas na cabeça do comandante.

- Vamos ter que mudar bastante. Não gostei do posicionamento, de uma série de detalhes. Se a imprensa gostou, eu não tenho nada que estar de bem com a imprensa. Vou trabalhar para a minha equipe, em função do que é melhor para a Seleção. Vou fazer algumas alterações, mas não posso dizer que A, B ou C não vão fazer parte da Seleção em 2014 - afirmou o treinador na semana passada durante o Fórum de Treinadores, realizado em Guimarães, em Portugal.


Com mudanças à vista, Felipão convoca Seleção nesta terça-feira

Para o jogo diante da Inglaterra, como teria apenas um dia de treinos com o grupo, Felipão mexeu pouco na equipe em relação ao que vinha fazendo o antecessor Mano Menezes. O novo comandante fez questão apenas de colocar um homem de área mais fixo - Luís Fabiano iniciou a partida, e Fred entrou no segundo tempo. O atacante do Fluminense, inclusive, marcou o único gol do time canarinho na derrota para o English Team.

O setor que mais preocupou Felipão foi o meio de campo. Com Paulinho sem ritmo de jogo por estar iniciando a temporada com o Corinthians, o treinador viu os ingleses levarem vantagem na maioria dos lances. Ramires também não foi bem. Ronaldinho Gaúcho, que perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, não repetiu as boas atuações do Atlético-MG. Apenas Oscar se salvou.

Na lista desta terça-feira, Felipão poderá apresentar alguns nomes pela primeira vez. São os casos do zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e Marcelo, do Real Madrid. Os dois não foram relacionados em um primeiro momento por conta de lesões. Enquanto o defensor tinha sofrido um problema muscular, o lateral está rem recuperação de uma cirurgia no pé.

A delegação da seleção brasileira vai se reunir no dia 18, em Genebra. A partir daí, Felipão terá dois dias para preparar o grupo para o duelo diante dos italianos. A seguir, terá mais quatro períodos de atividades para corrigir os erros para o confronto contra os russos.

Fonte: GloboEsporte