Com Murilo de volta, Brasil derrota a Bélgica de virada pela Liga

O ponteiro Murilo foi decisivo na vitória do Brasil no tie-break

Pouca gente se lembrava da última vez que o Brasil havia enfrentado a Bélgica no vôlei masculino, há exatos 42 anos, pelo Campeonato Mundial de 1974. A lembrança do confronto diante dos adversários deste sábado, pela terceira etapa classificatória da Liga Mundial, que está sendo disputada na cidade francesa de Nancy, era tão longínqua, que os jogadores comandados pelo técnico Bernardinho sequer tinham nascido na ocasião. Mas nem sempre apenas a tradição é o suficiente para fazer valer o favoritismo. E isso ficou evidente quando a bola subiu.

Sem a mesma pressão dos brasileiros, os europeus jogaram soltos, ficaram à frente do marcador por duas vezes e, por pouco, não conseguiram um resultado histórico. Mas, no fim, a experiência de quem já venceu a competição em nove oportunidades falou mais alto. Comandada pelo ponteiro Murilo no tie-break, a seleção teve forças para reagir duas vezes e vencer a Bélgica por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/23, 22/25, 25/23 e 15/11, em 1h25 minutos de partida.    

Rival da seleção no último jogo da fase de classificação, a França chega embalada com o triunfo deste sábado sobre a atual campeã mundial, Polônia, por 3 sets a 1 (22/25, 30/28, 25/22 e 25/19). Brasileiros e franceses duelarão, neste domingo, às 13h (de Brasília).

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Globoesporte.com