Com Neymar protagonista, Barcelona vence Celtic por 1a 0

Na primeira etapa do duelo disputado na Escócia, o Celtic tentou controlar o jogo

Avalie a matéria:
Sem Messi, Neymar teve atuação decisiva na vitória do Barcelona | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na ausência do argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar teve papel de destaque na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Celtic nesta terça-feira, na Escócia, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. O atacante nacional teve participação efetiva ao ser responsável pela expulsão de um adversário e iniciar a jogada que deu o único gol da partida ao time catalão. Em outro confronto do grupo, Ajax e Milan fizeram gols no fim para empatar em 1 a 1.

Na primeira etapa do duelo disputado na Escócia, o Celtic tentou controlar o jogo e impedir avanços perigosos do Barcelona. A estratégia deu certo por boa parte dos primeiros 45 minutos e os visitantes só deram trabalho no fim: aos 41min, Neymar quase marcou ao desviar de primeira cruzamento de Daniel Alves e aos 45min Xavi cobrou falta que quase complicou a vida de Forster.

O segundo tempo parecia que ficaria mais fácil para o Barcelona ao Celtic ter um jogador expulso aos 14min - o meio-campista Brown fez falta dura em Neymar, ainda chutou o brasileiro na sequência e recebeu o vermelho. Pela jogada, o brasileiro recebeu vaias da torcida escocesa até o fim da partida.

A expulsão não ajudou a equipe catalã de início - os mandantes quase marcaram em lances sequenciais aos 28min e 29min. Dois minutos mais tarde, no entanto, os espanhóis não perdoaram: Neymar deu ótimo lançamento para Sánchez, que cruzou na medida para Fábregas cabecear e fazer o único gol da partida.

Já o confronto disputado na Holanda teve grande atuação na primeira etapa do Ajax no duelo de tradicionais contra o Milan. A equipe da casa dominou os primeiros 45 minutos, mas, mesmo com grande porção da posse de bola, não conseguiu fazer inaugurar o marcador.

Na volta do intervalo, o Milan reagiu no jogo e a partida se equilibrou. Entretanto, os donos da casa pressionaram no fim e conseguiram abrir o placar aos 45min em uma cabeceada de Stefano Denswil após cobrança de escanteio. Dois minutos mais tarde, contudo, o Milan teve um pênalti polêmico a favor e Balotelli anotou para deixar tudo igual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES