Com o Estádio do Engenhão lotado, Botafogo vence o Avaí e assume o 3º lugar na tabela do Brasileirão

Com o Estádio do Engenhão lotado, Botafogo vence o Avaí e assume o 3º lugar na tabela do Brasileirão

Botafoguenses levam a melhor em duelo direto pelo terceiro lugar do Brasileiro

No confronto direto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo levou a melhor e bateu o Avaí por 1 a 0 neste sábado, em um Engenhão lotado, com gol do zagueiro Fábio Ferreira. O resultado deixa o time alvinegro na terceira posição, com 24 pontos, dois de vantagem para o rival, que cai para o quinto lugar.

Diante de 35 mil torcedores e de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira que assistiu ao jogo das tribunas, Botafogo e Avaí fizeram um primeiro tempo nervoso, com muita marcação e poucas oportunidades de gol.

O time da casa era melhor, mas não oferecia perigo ao adversário, que chegava forte e abusava das faltas. Já os catarinenses, muito desfalcados (Rafael, Rudnei, Caio e Davi estavam suspensos), claramente adotaram a postura de apostar em contra-ataques, mas abusavam do erro nos passes. Resultado: em 25 minutos, o aguardado duelo entre os times do G-4 não tinha nenhuma finalização.

No entanto, para a alegria da torcida alvinegra, os donos da casa conseguiram abrir o placar em uma das principais armas do time de Joel Santana no campeonato: a bola parada. Maicosuel cobrou falta para a área e Fábio Ferreira desviou para as redes aos 31min. Para tentar reagir, Antônio Lopes mexeu no intervalo, trocando Leandro Bonfim pelo veterano Sávio, bastante vaiado pela torcida por conta de seu passado flamenguista.

A mudança não surtiu efeito, e o Botafogo seguia com mais posse de bola na etapa complementar, mas, novamente, enfrentava problemas para furar a defesa rival. O jogo esquentou um pouco apenas a partir dos 15min. Jefferson salvou os cariocas em cabeçada à queima roupa de Gabriel. Herrera respondeu, chutando com perigo após bela jogada individual.

O Botafogo chegou novamente aos 30min. Edno, que substituiu Herrera pouco antes, bateu cruzado em seu primeiro lance e Jobson só não desviou para o gol porque Diogo Orlando se jogou e fez o corte. A partir daí, os anfitriões reduziram o ritmo e administraram o resultado até o apito final.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, ambos às 19h30 (de Brasília). O Avaí recebe o Internacional na Resssacada, enquanto o Botafogo volta ao Engenhão para duelar com o Ceará.

Fonte: Terra, www.terra.com.br