Com oito gols sofridos em 2 jogos, zaga do Santos perde rumo

Com oito gols sofridos em 2 jogos, zaga do Santos perde rumo

Adriano se machucou e Muricy resolveu colocar Arouca como primeiro volante

Com os retornos de Elano, Neymar e Ganso da Seleção Brasileira que disputou a Copa América e as contratações de Borges e Ibson, o técnico Muricy Ramalho finalmente pode escalar a força máxima do Peixe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, esteve longe do esperado. Além das duas derrotas (5 x 4 para o Flamengo e 3 x 2 para o Atlético-PR), o goleiro Rafael foi vazado oito vezes. Hoje, o Peixe tem a sétima pior defesa da competição, com 18 tentos sofridos.

Em relação ao time que conquistou o tricampeonato da Taça Libertadores da América, chama a atenção uma mudança tática. No torneio sul-americano, Muricy tinha Adriano como primeiro volante, ao lado de Elano, Arouca e Ganso. Agora, com a chegada de Ibson, Arouca tornou-se o único volante, mesmo sem ser um homem específico de marcação. O resultado pode ser comprovado nas duas partidas.

Muricy Ramalho reconhece que as coisas fugiram do controle.

- Não é normal, nosso time não toma muito gol. A gente tem que ajeitar as coisas. Mas não falo individualmente. Estou colocando em campo o que tem de melhor. É preciso ter calma para analisar as coisas ? afirmou o treinador, quando questionado se Arouca está sobrecarregado no setor de marcação.

Adriano está machucado. Sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Figueirense e dificilmente estará recuperado a tempo de enfrentar o Vasco, quarta-feira, em São Januário. Se quisesse usar uma peça específica de marcação, a opção seria Rodrigo Possebon.

Muricy terá apenas um treino para ajeitar o sistema defensivo. Nesta segunda-feira, os titulares ganharam folga. Na terça, o trabalho tático será realizado pela manhã, no CT Rei Pelé. À tarde, a delegação embarcará para o Rio de Janeiro, palco do duelo contra Vasco, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e que terá início às 21h50m.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com