Com proposta salarial maior, Flu fecha com Thiago Neves; saiba!

Com proposta salarial maior, Flu fecha com Thiago Neves; saiba!

Thiago Neves voltará a vestir a camisa do Flu em 2012

O meio-campista Thiago Neves, que pertence ao Al Hilal-SAU, vai mudar de endereço e vestirá a camisa do Fluminense na temporada 2012. Depois de intensas negociações e uma proposta salarial superior à do Flamengo, o time tricolor considera que o jogador já é o mais novo integrante do elenco.

"Ele está dentro", disse uma fonte da cúpula do Fluminense. Thiago Neves está no Rio de Janeiro aguardando o desfecho das negociações e estava ciente do interesse da equipe tricolor, além do São Paulo.

O jogador deve assinar com o clube por pelo menos três temporadas. Ele deve receber um salário de mais de R$ 700 mil por mês nas Laranjeiras, R$ 200 mil a mais do que recebia no Flamengo. A contratação do meio-campista era um desejo da dupla Celso Barros e Abel Braga.

Thiago Neves atuou no Fluminense em 2008, e acabou vice-campeão da Copa Libertadores da América, no qual foi o destaque da competição e ajudou o time tricolor a eliminar Boca Juniors e São Paulo.

O atleta surgiu no Paraná Clube e, na primeira passagem, se envolveu em uma polêmica ao assinar um pré-contrato com o Palmeiras, mesmo com o compromisso com o Fluminense em vigor.

À época, os dois clubes chegaram a um acordo, e o meio-campista permaneceu nas Laranjeiras. Em troca, o Fluminense enviou a então promessa Lenny, que não foi bem no time paulista.

A chegada de Thiago Neves pode estar diretamente vinculada à saída de Marquinho, que tem propostas da Roma-ITA e de um clube do Oriente Médio.

Além disso, Marcelo Teixeira está em São Paulo para contratar e observar jogadores da Copa São Paulo. Jayme, do Remo, seria o primeiro reforço. "Vim fazer negócios aqui na Copinha e para propectar valores que podem ser úteis ao Fluminense agora e no futuro", disse.

Fonte: Terra, www.terra.com.br