Com provocação a la Mazembe, Grêmio empata e encaminha vaga

Ao comemorar, Carlos Alberto imitou a dança do goleiro Kidiaba

O Grêmio encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira. Atuando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho conquistou um empate por 1 a 1 com o León de Huánuco, do Peru, e manteve os três pontos de vantagem em relação ao adversário, restando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos da competição mais importante do calendário sul-americano de clubes.

O resultado de igualdade fez o Grêmio chegar a sete pontos, o que mantém o time gaúcho na segunda posição do Grupo 2. O León, por outro lado, fica com quatro, precisando contar com um tropeço do rival brasileiro para sonhar com um lugar na próxima fase. Com um jogo a menos, o Junior, da Colômbia, lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.

No entanto, o empate diante dos peruanos pode ficar, para alguns torcedores, em segundo plano. A rivalidade entre Grêmio e Inter ganhou mais um capítulo após o gol de empate do time tricolor, marcado por Carlos Alberto. Na comemoração, o meia, ao lado do lateral direito Gabriel, provocou o arquirrival ao imitar a folclórica dança do goleiro Kidiaba, do TP Mazembe, equipe que eliminou o clube comandado por Celso Roth do Mundial da Fifa, em dezembro.



O Grêmio voltará a campo pela Copa Libertadores no próximo dia 7 de abril, quando terá a oportunidade de assegurar matematicamente a classificação às oitavas, dependendo do próximo resultado do León. A partir das 20h15 (de Brasília), o clube de Renato Gaúcho recebe o Junior, no Olímpico, dependendo de um triunfo para se aproximar da etapa seguinda do torneio.

O León, por sua vez, pega o Oriente Petrolero, no dia 24, na Bolívia, e dará a oportunidade ao time gaúcho avançar com uma rodada de antecipação, caso não vença o lanterna do grupo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br