Seleção: Ramires vira dúvida para amistoso do Brasil contra Japão

Seleção: Ramires vira dúvida para amistoso do Brasil contra Japão

Mano Menezes pode ter mais um desfalque após o corte do lateral Marcelo, do Real Madrid

Depois do corte do lateral Marcelo, o técnico Mano Menezes pode ter mais um problema para o amistoso de terça-feira (16) contra o Japão: o volante Ramires.

O jogador do Chelsea está com sinusite e enjoo e pode ficar de fora da partida amistosa na Polônia.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que Ramires estaria fora caso a partida fosse hoje (15).

? Se o jogo fosse hoje, ele estaria fora, mas temos de ver a evolução do quadro antes de uma definição.

No domingo (14), o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado por conta de uma fratura no pé direito sofrida durante um treinamento, que deve deixá-lo longe dos gramados até o fim do ano.

O Brasil, que venceu o Iraque por 6 x 0 em seu último amistoso, na semana passada, já tinha perdido os alas Alex Sandro, do Porto, e Daniel Alves, do Barcelona, por motivo de contusão.

Em consequência das seguidas baixas nas laterais, o técnico Mano Menezes vai ter de improvisar um meia ou um zagueiro em uma das laterais, uma vez que Adriano, do Barcelona, é o único jogador da posição à disposição para o jogo com o Japão.

O zagueiro Leandro Castán, da Roma, pode jogar na esquerda, posição em que já atuou sob o comando de Mano no Corinthians. Outra opção seria lançar o volante Sandro, do Tottenham, na ala direita, mas se Ramires for realmente vetado para o jogo, o cabeça de área deve entra na vaga do jogador do Chelsea. A terceira possibilidade é lançar o meia Thiago Neves na lateral esquerda e manter Adriano na lateral direita. Mano Menezes ainda não definiu qual time vai colocar em campo.

? Eu não vou adiantar o time para vocês porque ainda não conversei com os jogadores, mas testei algumas formações no treino desta manhã (15). Temos Leandro Castán e Thiago Neves como opções. É isso que vou levar até a hora da partida.

A primeira metade do treino desta segunda (15), realizado no local do amistoso com o Japão, foi fechada para a imprensa. Os jornalistas só puderam entrar no estádio depois de mais de meia hora de atividade

O quarteto ofensivo formado por Oscar, Kaká, Hulk e Neymar está garantido e confirmado para o amistoso.

O Brasil deve atuar com Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán (Thiago Neves); Sandro (Ramires), Paulinho, Oscar e Kaká; Hulk e Neymar.

Fonte: R7, www.r7.com