Com técnico interino, Vasco vence o Fluminense por 3 a 0 e fica perto da semifinal

Com técnico interino, Vasco vence o Fluminense por 3 a 0 e fica perto da semifinal

Gaúcho foi apontado como técnico interino da equipe principal após a demissão de Vágner Mancini

Com aspirações públicas de ser o próximo técnico do Vasco, Gaúcho começou muito bem sua trajetória à frente da equipe. Ainda com o status de interino, ele estreou na nova função neste domingo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense que recolocou a equipe cruzmaltina na zona de classificação às semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

Treinador dos juniores do Vasco até o início da semana passada, Gaúcho foi apontado como técnico interino da equipe principal após a demissão de Vágner Mancini. Já em suas primeiras entrevistas, mostrou muita personalidade, dizendo que comandar o time sempre foi seu projeto e que tinha como inspiração Andrade para um dia virar efetivado.

Neste domingo, o ex-zagueiro começou bem em seu novo desafio e tem muito a agradecer à dupla Philippe Coutinho e Thiago Martinelli. O atacante, grande destaque da partida desde o primeiro tempo, cobrou escanteio aos 13min da segunda etapa na medida para o zagueiro, que próximo à marca do pênalti escorou com o pé para o fundo das redes do Fluminense.

Atrás no placar, a equipe das Laranjeiras tentou responder também em bolas paradas, mas teve seu ímpeto muito comprometido pelo zagueiro Leandro Euzébio, que levou o segundo cartão amarelo aos 31min, após cometer falta em Dodô.

O atacante, aliás, ainda ampliou o resultado aos 38min. Ele recebeu passe de Carlos Alberto, que começou a partida no banco de reservas e entrou no lugar do lesionado Jeferson, invadiu na área e chutou por baixo das pernas do goleiro Rafael. Em respeito ao ex-clube, Dodô, que também entrou no decorrer do jogo, preenchendo a vaga de Elton, evitou comemorar o gol.

Para fechar o placar, Fagner aproveitou nova assistência de Carlos Alberto, que fez grande jogada atravessando o campo pela intermediária, recebendo na entrada da área pelo lado direito e chutando forte para bater Rafael.

A vitória foi a primeira do Vasco a vencer pela primeira vez desde 6 de março, quando havia batido o Boavista. Desde então, foram três derrotas pelo Campeonato Estadual e um empate com o ASA-AL pela Copa do Brasil, resultados que demitiram Vágner Mancini.

O resultado foi importantíssimo de olho na classificação da equipe às semifinais da Taça Rio. Agora com 12 pontos, ela assume a segunda colocação do Grupo 2, beneficiada pela derrota do América para o Flamengo também neste domingo. Assim, só depende de uma vitória no próximo domingo, na visita do Duque de Caxias, para avançar.

Do outro lado do clássico, o Fluminense não tem tanto a lamentar. No próximo fim de semana, um empate com o Macaé bastará para que o time chegue aos 14 pontos, não podendo ser mais alcançado pelo Bangu, que soma 10 e enfrenta o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Vasco 3 x 0 Fluminense

Gols

Vasco:Thiago Martinelli, aos 13min do segundo tempo; Dodô, aos 38min do segundo tempo; Fágner, aos 44 min do segundo tempo

Esquema Tático do Vasco

4-4-2

Fernando Prass; Elder Granja (Fagner), Thiago Martinelli, Titi e Marcio Careca; Rafael Carioca, Nilton, Souza e Jeferson (Carlos Alberto); Philippe Coutinho e Elton (Dodô)

Esquema Tático do Fluminense

3-5-2

Rafael; Gum, Cassio (Fabio Neves) e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Júlio César (Equi González); Alan e André Lima (Wellington Silva)

Cartões Amarelos

Vasco: Elder Granja, Titi e Rafael Carioca

Fluminense: Diguinho e André Lima

Cartão Vermelho

Fluminense: Leandro Euzébio

Árbitro

William de Souza Nery

Local

Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra, www.terra.com.br