Com time misto, Timão vence São Bernardo e garante vaga nas quartas

Com time misto, Timão vence São Bernardo e garante vaga nas quartas

Os desfalques foram muitos: Ralf, Paulinho e Alexandre Pato não atuaram por causa da Seleção Brasileira

Com o time muito modificado em relação ao que venceu o Millonarios no meio de semana, pela Copa Libertadores, o Corinthians conseguiu produzir o suficiente para vencer o São Bernardo neste domingo, por 2 a 0 no Pacaembu, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os gols do duelo, válido pela 17ª rodada do torneio estadual, foram marcados pelos atacantes Jorge Henrique e Guerrero.

Os desfalques foram muitos: Ralf, Paulinho e Alexandre Pato não atuaram por causa da Seleção Brasileira. Alessandro e Emerson cumpriram suspensão. Cássio, Renato Augusto, Douglas e Igor machucados também ficaram de fora. Desta forma, coube a Jorge Henrique, Romarinho e Paolo Guerrero conduzirem o time a mais uma vitória no Paulista.

O jogo começou com um lance espantoso. Aos 2min, o lateral direito do São Bernardo Wagner Diniz caiu de mau jeito no gramado e machucou o braço direito. Substituído por Régis Souza, o jogador teve uma suspeita de fratura no braço e deixou o Pacaembu para receber atendimento em um hospital.

O São Bernardo chegou a assustar a meta do goleiro Júlio César, em cabeçada de Ricardinho, mas parou na trave. O time alvinegro melhorou na partida, mas chegou ao gol apenas aos 37min da primeira etapa. Jorge Henrique arriscou de longe, a bola desviou em Luciano Castán no meio do caminho e enganou o goleiro Wilson Júnior.

O Corinthians ainda teve grande chance para aumentar a vantagem ainda no fim da primeira etapa. Romarinho sofreu pênalti, mas o atacante Guerrero bateu mal no canto direito do goleiro Wilson Júnior, que fez a defesa. No rebote, Chicão chutou por cima do gol.

No segundo tempo, o time visitante chegou bem ao ataque logo aos 3min. Fernando Baiano recebeu na área, girou e bateu rasteiro na trave. O goleiro Júlio César ainda tocou na bola para evitar o empate. Após o susto, o Corinthians respondeu com as chegadas de Gil e Guerrero. Com a entrada de Danilo no lugar de Giovanni, aos 13min, o time alvinegro tentou controlar mais a posse de bola no meio-campo.

Aos 20min, Guilherme Andrade tentou cortar passe do São Bernardo e sofreu uma entorse no tornozelo. O jogador deixou o campo chorando e carregado por dois membros da comissão técnica.

Depois de insistir, o Corinthians chegou ao segundo gol. Aos 42min, Danilo tabelou com Romarinho, que adiantou a bola. A sobra ficou para Paolo Guerrero que, na marca do pênalti, marcou o gol com tranquilidade: 2 a 0 e vitória garantida.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos e garantiu a classificação para a sequência do Campeonato Paulista. Ainda na busca pela vantagem de mando de campo nas quartas de final, a equipe comandada pelo treinador Tite visita o Linense no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

Já o São Bernardo, para nos 17 pontos e permanece em posição intermediária na tabela. No próximo domingo, a equipe recebe o Mogi Mirim, às 18h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio

Fonte: Terra