Com time reserva, Grêmio empata com Atlético-PR e segue vice-líder

Com o resultado, Grêmio faz 40 pontos e assegura a vice-liderança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o time reserva, o Grêmio recebeu o Atlético-PR em sua Arena na manhã deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate sem gols, desperdiçando a chance de diminuir a vantagem do Corinthians, que perdeu para o Vitória neste sábado, por 1 a 0.

O resultado faz o Grêmio chegar aos 40 pontos e assegurar a vice-liderança por mais uma rodada, já que o Santos, terceiro colocado, tem 36 e só pode chegar a 39 caso vença o Coritiba nesta rodada. O Atlético-PR, por sua vez, chegou aos 30 pontos, mas pode ser ultrapassado por Sport e Botafogo, que ainda jogam nesta rodada.

O jogo

Mesmo com reservas, o Grêmio começou o jogo melhor e dominou a partida, mas sem criar chances claras de gol. A primeira grande oportunidade foi do Atlético-PR, aos 23 minutos. Zé Ivaldo cruzou e Ederson bateu de primeira, no meio dos zagueiros, e assustou Paulo Victor.

O Furacão passou a dominar as ações e chegou perto de marcar com Nikão em cobrança de falta aos 33 minutos. Assim como fez contra o Santos na Libertadores, a equipe paranaense passou a pressionar a defesa do Grêmio, que deu alguns chutões pra frente. Com 47 minutos o árbitro apitou o fim da primeira etapa. O Atlético tentou mais e chutou seis vezes, contra duas finalizações do Grêmio.

O segundo tempo começou parecido como foi o primeiro, muito disputado no meio e sem chances claras de gol. A primeira grande chance do Grêmio no jogo veio aos dez minutos, com grande jogada de Everton, que chapelou dentro da área e chutou firme, obrigando Weverton a fazer boa defesa. No rebote, Fernandinho mandou por cima do gol.

Aos 22 minutos, Sidcley abriu pra Éderson na direita, o atacante bateu cruzado e rasteiro, mas viu Paulo Victor defender. Após os 30, o Grêmio passou a jogar mais no ataque em busca da vitória para diminuir a vantagem do Corinthians na liderança.

A partida, no entanto, passou a ficar muito embolada e física a partir de então e, com isso, não foram criadas muitas chances. Aos 47 minutos, Douglas Coutinho fez boa jogada pela direita e cruzou, na pequena área, Guilherme cabeceou, mas a bola passou raspando a trave, mais uma vez. E foi só, com 49 minutos, o árbitro apitou o fim da partida.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES