Com time reserva, Internacional vence o Joinville por 2 a 0

Inter estava com o time reserva por conta da libertadores.

O Internacional não precisou do time titular para vencer o Joinville por 2 a 0 neste domingo. Com os principais jogadores descansando para enfrentar o Tigres nesta quarta-feira, pela Libertadores , os suplentes escolhidos por Diego Aguirre deram conta do recado e fizeram a equipe respirar na tabela contra o lanterna do Campeonato Brasileiro .

O jogo foi marcado também por um lance polêmico que aconteceu no fim do primeiro tempo: Taiberson foi travado na bola por um carrinho de Donato dentro da área, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento marcou pênalti, que Vitinho converteu para fazer o segundo gol do Inter. Antes, Réver havia aberto o placar de cabeça.

Com a vitória, o Inter subiu para 16 pontos, três acima da zona do rebaixamento, após um início muito ruim de campeonato. Depois de pegar o Tigres no meio da semana, o time gaúcho volta a campo pela Série A diante do Goiás , no Beira-Rio. Já o Joinville, estacionado com oito pontos na última posição, tentará reagir contra a Ponte Preta , novamente em casa.

 O último duelo entre Inter e Joinville pelo Brasileiro havia acontecido em 1977, com goleada por 5 a 0 dos colorados. E o time gaúcho voltou a demonstrar superioridade neste domingo, controlando as ações na Arena Joinville. Os donos da casa, sem criatividade, pouco fizeram no primeiro tempo e foram travados pelo meio-campo do Inter, que aproveitou para marcar dois gols ainda antes do intervalo.

Sem alternativa, o Joinville se lançou ao ataque no segundo tempo e cresceu de produção, colocando uma bola no travessão e exigindo boas defesas de Muriel. Mas faltou calma e qualidade na hora de definir para os donos da casa, que seguem cada vez mais afundados na última colocação. Melhor para o Inter, que agora volta suas atenções para a Libertadores.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Terra