Atlético-MG vira sobre América, vence o jogo e se isola na ponta

Com o resultado, o time de Cuca mantém os 100% de aproveitamento no Estadual e chega a 15 pontos, com cinco vitórias em cinco rodadas


Com um a mais, Atlético-MG vira sobre América e se isola na ponta

Com dois gols nos dez minutos finais de partida, o Atlético-MG conseguiu uma importante vitória de virada sobre o América-MG, por 2 a 1, neste domingo, no clássico da rodada do Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra, que teve um jogador a mais desde o primeiro tempo, contou com Guilherme e Marcos Rocha para garantir o triunfo, enquanto Fábio Júnior descontou na Arena do Jacaré.

Com o resultado, o time de Cuca mantém os 100% de aproveitamento no Estadual e chega a 15 pontos, com cinco vitórias em cinco rodadas. O América, com 12 pontos, caiu para terceiro, superado pelo Cruzeiro - que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols.

O América, que perdeu Leandro Ferreira expulso aos 38min do primeiro tempo após entrada forte em Richarlyson, havia aberto o placar com o experiente Fábio Júnior. Aos 10min da segunda etapa, ele aproveitou a ótima jogada de Kaio e Moisés para completar para as redes.

A equipe de Cuca se lançou à frente, com Danilinho e Guilherme entrando em campo para tentar aumentar o poder ofensivo do Atlético. E após muitas tentativas, que pararam na trave ou no goleiro Neneca, o time alvinegro conseguiu o empate com a dupla que saiu do banco: Danilinho arriscou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou para a finalização de Guilherme.

Não deu nem tempo de o América pensar em reagir. Aos 38min, Escudero cruzou na área, a zaga não cortou e Marcos Rocha cabeceou para as redes. O lateral direito, revelado na base do Atlético, defendeu o América por empréstimo durante o ano passado.

Na próxima rodada, o América vai buscar a reabilitação diante do América de Teófilo Otoni, fora de casa. Já o Atlético-MG tentará manter seu retrospecto perfeito no Estadual recebendo o Nacional.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 2 Atlético-MG

Gols

América-MG: Fábio Júnior, aos 10min do 2º tempo

Atlético-MG: Guilherme, aos 35min, e Marcos Rocha, aos 38min do 2º tempo

América-MG

Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Adeílson (China) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG

Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme); Pierre (Serginho) e Leandro Donizete; Mancini (Danilinho), Escudero e Neto Berola; André. Técnico: Cuca

Cartões amarelos

América-MG: Moisés, Fábio Júnior e Rodrigo Heffner

Atlético-MG: Pierre e Marcos Rocha

Cartão vermelho

América-MG: Leandro Ferreira

Árbitro

Igor Junio Benevenuto

Local

Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Fonte: Terra