Messi coloca Argentina em primeiro lugar nas Eliminatórias da Copa

Camisa 10 é o destaque na vitória de 3 a 1. Di María e Higuaín também marcam, e namorado de Larissa Riquelme balança a rede para visitantes

Avalie a matéria:
Seleção argentina comemora com Messi a vitória sobre o Paraguai em casa | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Argentina é a nova líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção treinada por Alejandro Sabella venceu o Paraguai por 3 a 1 nesta sexta-feira, em Córdoba, pela sétima rodada, e assumiu a ponta com 13 pontos. Os gols foram de Di María, Higuaín e Messi, que ainda acertou duas bolas na trave e foi o destaque da partida. Namorado de Larissa Riquelme, musa da Copa 2010, Jonathan Fabbro marcou para os visitantes.

Di María abriu o placar no Estádio Mario Kempes logo aos dois minutos de jogo. Após boa jogada argentina pela direita, o atacante do Real Madrid chutou de fora da área, a bola bateu nas costas de Lavezzi e enganou o goleiro Villar. Aos 17, Braña colocou a mão na bola dentro da área: pênalti para o Paraguai. O argentino natualizado Jonathan Fabbro cobrou, empatou a partida e fez a alegria da namorada Larissa Riquelme, que comemorou muito pelo Twitter o gol do amado.

A primeira boa chance de Messi saiu dez minutos depois. O camisa 10 cobrou falta, mas a bola bateu na barreira e saiu. No escanteio, Di María tentou fazer olímpico e parou em boa defesa de Villar.

Aos 30, o segundo gol argentino: Di Maria lançou Higuaín, a zaga paraguai falhou, o camisa 9 invadiu a área e bateu sem chance para o goleiro visitante. Quatro minutos depois, Messi quase fez o terceiro: cobrou falta com categoria na trave direita do Paraguai.

No segundo tempo, o lance mais bonito do craque do Barcelona. A defesa paraguaia falhou, Messi roubou a bola, passou por dois adversários, entrou na área e tocou com estilo por cima de Villar, mas acertou a trave esquerda.

A insistência do melhor do mundo foi recompensada aos 18. Messi tentou novamente de falta, a bola tocou na trave esquerda do goleiro paraguaio e entrou: 3 a 1. Sexta partida seguida do camisa 10 com gol pela seleção argentina, depois de um contra a Alemanha, dois contra o Brasil, um contra o Equador, três contra a Suíça e um contra a Colômbia.

O resultado deixou a Argentina com 13 pontos, na frente de Chile e Equador (12). O quarto colocado é o Uruguai, com 11. O quinto lugar, que classifica para a repescagem contra um representante da Ásia, está com a Colômbia (10). A derrota deixou o Paraguai em oitavo, com apenas quatro pontos.

Sabella escalou a Argentina com Romero; Campagnaro, Garay, Fernandez, Rojo; Gago, Brana; Di María, Messi, Lavezzi; Higuaín. No segundo tempo, Lavezzi saiu para a entrada de Palacio, o colorado Guiñazu substituiu Di María (Barcos, do Palmeiras, não saiu do banco) e Lucas Biglia entrou na vaga de Braña.

Técnico da seleção paraguaia, Gerardo Pelusso usou o volante Victor Cáceres, do Flamengo, durante os 90 minutos (ele chegou a marcar um gol, mas foi anulado por impedimento). Os paraguaios jogaram com Villar; Piris, Alcaraz, Da Silva, Ortiz; Ayala, Caceres, Riveros, Estigarribia (Edgar Benítez); Fabbro (Cardozo), Santa Cruz (Nelson Haedo Valdez).

O árbitro em Córdoba foi o brasileiro Wilson Seneme, que distribuiu seis cartões amarelos: Braña e Palacio, da Argentina, e Piris, Cáceres, Ortiz e Valdez, do Paraguai. A vitória em Córdoba acabou com um tabu argentino: a seleção bicampeã mundial não vencia o Paraguai em casa pelas eliminatórias desde 1973, quando fez 3 a 1 na Bombonera. Depois, foram cinco empates.

Na próxima terça, o time "albiceleste" visita o Peru, às 22h25m (de Brasília), enquanto os paraguaios recebem a Venezuela às 20h25m (de Brasília), pela oitava rodada das eliminatórias sul-americanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES