Começa o Campeonato Sul-Americano de Badminton em Teresina

Começa o Campeonato Sul-Americano de Badminton em Teresina

É a primeira vez que a capital piauiense recebe uma competição internacional do esporte

Nessa sexta-feira teve início o VI Campeonato Sul-Americano Júnior de Badminton, em Teresina. É a primeira vez que a capital piauiense recebe uma competição internacional do esporte. Os jogos serão disputados até domingo.

São cerca de 140 atletas de sete países: Brasil, Chile, Colômbia, Venezuela, Suriname, Peru e Equador. A delegação brasileira conta com 75 desportistas, sendo que quase a metade desse grupo é formada por atletas do Piauí. Os confrontos estão sendo realizados nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Mesmo tendo praticantes há apenas 05 anos, o Badminton do Piauí já é destaque nacional. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Celso Wolf Júnior, Teresina é a cidade brasileira com o maior número de pontos de prática do esporte.

Para os promissores competidores brasileiros, o Sul-Americano é mais uma oportunidade para evoluir no esporte e buscar objetivos maiores. A pequena Sâmia Lima, de 10 anos já compete há mais de dois anos e quer continuar investindo na carreira. ?Comecei vendo meus amigos jogarem e depois tomei gosto pelo esporte?, ressalta a atleta.

O Brasil é uma potência no Badminton, mas tem fortes adversários na América do Sul, como o Peru e o Suriname. Nessa sexta-feira foram realizados 64 jogos no ginásio do IFPI, com um bom público presente nas arquibancadas. A competição tem continuidade nesse sábado com mais partidas classificatórias.

As finais do Sul-Americano acontecem no domingo, com a transmissão ao vivo da TV Meio Norte, a partir das 10 horas da manhã. Será uma edição especial do Programa Canal Saúde, apresentado pela jornalista Karla Berger.

Fonte: Assessoria