Confira os candidatos a craque do Campeonato Brasileiro 2011.Foto

Confira os candidatos a craque do Campeonato Brasileiro 2011.Foto

Confira os candidatos a craque do Campeonato Brasileiro 2011

1- Uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar, que fez parte da dupla de ataque da seleção da Série A em 2010, terá a terceira, e talvez última, oportunidade de levar o Santos ao título do Campeonato Brasileiro. Cobiçado pelos times europeus, ainda mais depois dos gols pela Seleção Brasileira, o atacante veloz e habilidoso terá que enfrentar uma enorme pressão para demonstrar no principal torneio nacional o quanto é craque.



Foto: Léo Pinheiro/Terra

2- Autor de 21 gols na temporada, Leandro Damião é o nome do momento no Inter, e um dos principais atletas do futebol brasileiro. Convocado recentemente à Seleção Brasileira por Mano Menezes, o centroavante terá a grande chance de brilhar no campeonato nacional e se tornar um membro cativo da equipe nacional. Caso Damião vá bem, o clube colorado deverá brigar pelo título da Série A.



Foto: Getty Images

3- Apresentado na última terça-feira, o meia Alex surge, mesmo sem ter estreado, como o principal jogador do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Sem Adriano, machucado, o time do Parque São Jorge dependerá da categoria do jogador para brigar pelas primeiras colocações da competição nacional.



Foto: Léo Pinheiro/Terra

4- Eleito o craque do Campeonato Brasileiro pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no ano de 2010, o argentino Darío Conca novamente surge como o principal nome do Fluminense para a competição. Nesta temporada, no entanto, o camisa 11 não apresentou um futebol no mesmo nível do ano passado e fracassou na Libertadores e no Campeonato Carioca.



Foto: Wallace Teixeira/Photocamera/Divulgação

5- Em crise depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, o São Paulo contará com um alento neste Campeonato Brasileiro: o retorno de Luís Fabiano. Um dos grandes ídolos recentes da torcida, o atacante foi apresentado de uma forma histórica no Estádio do Morumbi e chega para ser um dos destaques da Série A. O clube tricolor espera abafar os maus momentos do primeiro semestre com o brio e a capacidade finalizadora do camisa 9.



Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

6- Contratação mais badalada do início da temporada, Ronaldinho ainda não relembrou o craque dos tempos de Barcelona com a camisa do Flamengo. Discreto no Campeonato Carioca, o meia-atacante terá a oportunidade de encerrar as críticas e comandar o time rubro-negro a uma excelente campanha no torneio. Para isso, terá o auxílio de Thiago Neves, principal jogador do Estadual do Rio de Janeiro.



Foto: AP

7- Eleito para a seleção do Campeonato Brasileiro do ano passado, o argentino Walter Montillo manteve o ótimo nível de atuações nesta temporada. Apesar da surpreendente queda do Cruzeiro na Copa Libertadores da América para o Once Caldas, ainda nas oitavas de final, o camisa 10 foi um dos grandes jogadores na conquista do Mineiro, e também durante o período no qual o clube celeste atuou no torneio sul-americano. Candidato a ser o melhor atleta do país no final do ano.



Foto: Getty Images

8- O Palmeiras dominou o Campeonato Paulista durante a primeira fase e terminou na liderança. A consistente campanha contou com grande participação do atacante Kleber. Um dos ídolos da torcida, o atacante surge como um dos candidatos também à artilharia da Série A.



Foto: Léo Pinheiro/Terra

9- Semifinalista da Copa do Brasil, o Ceará deve muito a boa campanha ao ótimo desempenho do meia Geraldo. Um dos jogadores mais experientes da equipe, o camisa 10 comanda o setor de meio-campo do time nordestino e poderá surpreender na lista dos goleadores da competição.



Foto: Getty Images

10- Um dos responsáveis pelo impressionante número de 24 vitórias consecutivas do Coritiba neste início de temporada, o meia Davi entra no Campeonato Brasileiro credenciado como um dos candidatos a grande nome do clube na competição. Caso o time paranaense mantenha o mesmo nível e brigue pelo título, o jogador terá grande participação.



Foto: Heuler Andrey/Gazeta Press

11- O zagueiro Dedé é um dos principais ídolos da torcida do Vasco e chega para edição de 2011 como um dos grandes brasileiros do futebol brasileiro. Eleito para a seleção da Série A do ano passado, o defensor manteve a grande regularidade, especialmente na Copa do Brasil.



Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom/Divulgação

12- Desde o vice-campeonato no ano de 1998, com o Cruzeiro, Fábio Júnior não entra em um Campeonato Brasileiro como um dos candidatos a craque. Experiente, o goleador é a principal arma do América-MG no retorno do clube mineiro à elite do futebol nacional.



Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press

13- Depois de não se firmar no Cruzeiro, Joffre Guerrón, enfim, conseguiu mostrar seu melhor futebol no Atlético-PR. O equatoriano, ao lado do experiente Paulo Baier, é o principal nome do clube rubro-negro, que tentará se vingar do badalado arquirrival Coritiba na elite do Campeonato Brasileiro.



Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

14- Carismático e goleador, Loco Abreu é novamente a principal aposta do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Apesar da irregularidade da equipe na primeira parte da temporada, o uruguaio surge como uma opção diferenciada para tornar o time comandado por Caio Júnior em um dos mais competitivos da competição.



Foto: Getty Images

15- Treze gols assinalados no Campeonato Goiano e campeão do Estadual. O atacante Marcão, do Atlético-GO, chega ao Campeonato Brasileiro como a principal ameaça ofensiva do clube rubro-negro.



Foto: Agência Lance

16- Experiente, o meia Marquinhos é tratado como ídolo no Avaí, e se porta como tal. Principal nome da equipe comandada por Silas ao lado do jovem goleiro Renan e do centroavante Willian, o meio-campista dita o ritmo de jogo do clube catarinense e será fundamental para uma boa campanha da equipe na Série A em 2011.



Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

17- O experiente Reinaldo é o principal nome do Figueirense no retorno da equipe à Série A do Brasileiro.



Foto: Cristiano Andujar/Agif/Gazeta Press

18- Titular da Seleção Brasileira nos primeiros jogos da Era Mano Menezes, Victor é o principal goleiro do País no momento. Uma ótima participação do Grêmio na Série A depende muito da segurança e competência do camisa 1, que provavalmente desfalcará o time gaúcho durante a disputa da Copa América, em julho.



Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

19- Outro jogador ainda sem estrear e que começa o Brasileiro como a principal esperança de um time é Guilherme. Recém contratado pelo Atlético-MG, o atacante, revelado justamente pelo arquirrival Cruzeiro, alia velocidade e alta capacidade de finalização, princípios fundamentais para um ótimo goleador. E o atleta pode ser este homem que falta ao time mineiro.



Foto: Divulgação

20- Revelado pelas categorias de base do Bahia, o lateral esquerdo Ávine (dir) tem tudo para ser o principal destaque do clube tricolor no retorno do time à Série A: identificação com a torcida, habilidade e ofensividade pelos lados.



Foto: Felipe Oliveira/Gazeta Press

Fonte: terra.com