SEÇÕES

Conmebol confirma que Libertadores de 2017 terá duas finais

Ideia de final única será melhor debatida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Repleta de novidades e incertezas, a próxima edição da Libertadores agora term uma dúvida a menos. Após reunião do conselho executivo na sede da Conmebol, a entidade decidiu que a final de 2017 será realizada em jogos de ida e volta. O desejo de partida única na decisão, com uma sede pré-definida, segue vivo, mas será debatido.

"A ideia de uma final única é organizar uma grande festa para celebrar o futebol e fazer dela um elemento integrador na América do Sul. Do ponto de vista esportivo, uma sede pré-definida tem como atrativo oferecer um campo de jogo neutro para os finalistas, conservando o fator surpresa, pois sempre existe a possibilidade de uma equipe local chegar à final", disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, via site oficial. 

Apesar de frisar seu favorável ponto de vista quanto à final única, o dirigente paraguaio explicou os motivos que inviabilizam a mudança do formato decisivo já para a próxima edição do torneio. 

"Requer planejamento para garantir padrão de primeira classe de excelência em termos de logística, infra-estrutura, segurança, mobilidade e organização de eventos. Nós também ouvimos as preocupações dos torcedor, e a Conmebol deve trabalhar para que haja alternativas de viagem e alojamento para permitir que toda a paixão de uma final de Copa Libertadores chegue a qualquer cidade" acrescentou Domínguez.

Se não mudou em relação à final, a Libertadores do ano que vem contará com alterações, como aumento no número de participantes para 44, calendário de dez meses e novos formatos de classificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos