Contratação irregular gera demissão de treinador na Inglaterra

Após escândalo, seleção inglesa demite treinador

Sam Allardyce não resistiu ao estouro do escândalo envolvendo contratação irregular de jogadores e foi desligado do comando da Inglaterra. Em anúncio oficial, a Associação de Futebol Inglesa confirmou nesta tarde a demissão do técnico que assumiu recentemente a seleção.

"A FA pode confirmar que Sam Allardyce deixou sua posição como técnico da Inglaterra. Declaração definitiva", segundo a publicação da entidade.

O treinador que já esteve à frente do West Bromwich e do Sunderland, apareceu em um vídeo gravado pelo jornal The Telegraph, explicando como burlar as regras da FA e, inclusive, colocou a Associação como participativa dos esquemas.

Sam Allardyce  (Crédito: Getty Images)
Sam Allardyce (Crédito: Getty Images)

Com o time nacional inglês, Allardyce se manteve no cargo por apenas dois meses, após substituir Roy Hodgson, participando de apenas um jogo - vitória contra a seleção da Eslováquia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Após a confirmação oficial, a FA confirmou quem será o técnico para os próximos compromissos. De acordo com a entidade, Gareth Spouthgate, responsável por comandar a seleção sub-21 do país, assumirá a lacuna da equipe principal.


Fonte: Terra