Atacante Robinho começa clássico contra o São Paulo no banco de reservas

Atacante Robinho começa clássico contra o São Paulo no banco de reservas

"O Robinho ainda está aprimorando a parte fisica e está voltando aos poucos"

Principal contratação do Santos para a temporada, Robinho será relacionado para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Contudo, o técnico Dorival Júnior já adiantou que o atacante iniciará a partida no banco de reservas.

"O Robinho ainda está aprimorando a parte fisica e está voltando aos poucos. Ele vai para o clássico, mas no banco de reservas", afirmou Dorival Júnior, destacando que a decisão foi tomada juntamente com o atacante.

"Temos de ser coerentes. Não quero expor o atleta. Acho ainda prematuro para o Robinho jogar os 90 minutos. Ninguém esconde que a titularidade é só questão de tempo, mas ele ainda está se adaptando ao time. Conversamos e ele está consciente e tranquilo quanto a isso", explicou o treinador.

Contratado por empréstimo, Robinho não atua desde 24 de janeiro, quando marcou um gol na vitória do Manchester City sobre o Scunthorpe pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

Dorival, porém, não descarta colocar o jogador no decorrer do clássico. "Se houver necessidade, certamente ele vai entrar e dar a sua parcela de contribuição para o time. Todos os olhares estarão voltados para o Robinho e não quero que isso atrapalhe seu rendimento", disse.

Com Robinho no banco, a escalação do Santos para o clássico será basicamente a mesma que vem atuando nas últimas partidas. A única mudança será a entrada do meia Marquinhos no lugar de Pará, com Wesley sendo deslocado para a lateral direita.

Assim a formação do Santos para o clássico deverá ser a seguinte: Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso, Neymar e André.

Fonte: Terra, www.terra.com.br