Contundidos são opções para ataque sem Ronaldo. Veja!

Contundidos são opções para ataque sem Ronaldo. Veja!

Atacante se machucou no empate por 1 a 1 contra o Vitória, no domingo (21)

Se não puder contar com Ronaldo na partida de domingo (28), contra o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá que recorrer a um grupo de jogadores que ou são contestados pela torcida (casos de Souza e Iarley) ou não estão em boas condições físicas (Jorge Henrique e Dentinho). O Fenômeno machucou a coxa direita no empate por 1 a 1 contra o Vitória , no domingo (21).

Souza sempre teve que conviver com a desconfiança no Parque São Jorge. Depois de ser muito vaiado na derrota por 2 a 0 para o Vasco em outubro, o jogador chegou a pedir dispensa dos treinamentos por três dias e, desde que o técnico Tite chegou ao clube, sequer foi aproveitado. Diante desse quadro, ele é o menos cotado para assumir o lugar de Ronaldo no domingo, apesar de ter as características mais parecidas com as do Fenômeno.

Iarley também nunca foi exatamente um ídolo, mas caiu em desgraça com a maioria dos corintianos desde que passou a desperdiçar muitas chances de gol em momentos importantes do Campeonato Brasileiro. Um jogo simbólico dessa má fase foi a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no início do segundo turno. Na ocasião, o atacante perdeu um pênalti e mais uma chance clara.

As outras opções agradam mais ao torcedor corintiano, mas tanto Dentinho quanto Jorge Henrique se recuperaram recentemente de contusão e não estão em boas condições físicas.

O primeiro machucou a coxa no início de outubro e, a princípio, a previsão era de que voltasse a jogar apenas em 2011. No entanto, ele conseguiu estar apto para enfrentar o Cruzeiro, no último dia 13. Nas duas partidas em que esteve em campo não conseguiu repetir o mesmo desempenho de antes.

Situação semelhante vive Dentinho. O atacante se machucou pela primeira vez em agosto. Tentou voltar aos campos no início de outubro, mas sentiu dor novamente e saiu ainda no início do jogo contra o Atlético-MG. Escalado para atuar contra o São Paulo, em 7 de outubro, foi bem e até marcou um gol, mas não conseguiu manter o nível. No domingo (21), contra o Vitória, desfalcou o time por estar suspenso.

Fonte: R7, www.r7.com