Copa de 2014 já tem 7 estádios aprovados, diz CBF

Estádio do Morumbi, tem recebido duras críticas da FIFA

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou nesta sexta-feira que já estão aprovados os projetos de sete estádios que receberão jogos da Copa de 2014. São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Manaus e Porto Alegre são as sedes que receberam o aval e agora terão que apresentar, em 30 dias, a viabilidade financeira para as obras.

De acordo com Ricardo Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa, o Morumbi, estádio que tem recebido duras críticas da Fifa, tem um projeto de reforma que o permite receber a semifinal do Mundial, mas ainda terá que mostrar a capacidade de executar o que colocou no papel - caso contrário, será excluído do evento, regra que vale para todas as outras sedes.

"As coisas se adiantaram bastante", disse Ricardo Teixeira, nesta sexta-feira, em São Paulo, durante evento de apresentação do novo patrocinador da seleção brasileira. "É claro que fico incomodado com o fato de os projetos não estarem como gostaríamos, mas o problema do atraso não é tão grande assim", completou ele, satisfeito com o que tem sido visto nas vistorias pelas 12 sedes.

Ricardo Teixeira também negou a possibilidade levantada por membros do governo federal de diminuição do número de sedes da Copa de 2014. "Como membro do Comitê Organizador, posso dizer que não há nada neste sentido. E quem define isso é a Fifa", explicou o dirigente, lembrando que os projetos dos estádios no Rio, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador também devem ser aprovados em breve.

Fonte: Yahoo