Futebol: Copa do Brasil já tem doze classificados para oitavas de final

Futebol: Copa do Brasil já tem doze classificados para oitavas de final

Dez equipes conseguiram vaga e se juntaram a Santos e Fluminense

A Copa do Brasil já tem 12 classificados para as oitavas de final. Na noite desta quarta-feira, dez equipes conseguiram vaga e se juntaram a Santos e Fluminense, que tinham se garantido anteriormente. Assim, resta definir apenas mais quatro confrontos da segunda fase, o que acontecerá nesta quinta.

Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras afastou a má fase ao derrotar o Paysandu por 1 a 0, com gol de Robert. Assim, se classificou para as oitavas de final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Sampaio Correa.

Outro grande do futebol brasileiro que confirmou o favoritismo foi o Vasco. Jogando em São Januário, o time carioca derrotou o ASA por 3 a 1, com dois gols de Elton e um de Magno - Júnior Viçosa descontou. O próximo adversário vascaíno é o Corinthians-PR, que eliminou o Ceará com o empate por 1 a 1 em casa.

A maior goleada da noite foi do Goiás, que conseguiu fazer 7 a 0 no São José, do Amapá, com quatro gols de Rafael Moura, dois de Romerito e outro de Rithely. Agora, o time goiano enfrentará o Vitória, que goleou o Náutico por 5 a 0, em Salvador, e também se classificou.

A noite foi ruim para o futebol paranaense. O Coritiba foi eliminado em casa, ao perder para o Avaí por 1 a 0, com gol de Caio. E o Paraná caiu diante do Sport, também por 1 a 0, com gol de Dirley, na Ilha do Retiro, no Recife.

No duelo paulista pela segunda fase da Copa do Brasil, a Portuguesa levou a melhor sobre a Ponte Preta e ficou com a vaga. A vitória por 2 a 1, no Canindé, foi conseguida só aos 46 minutos do segundo tempo, com o gol de Gustavo Biscayzacu. Agora, a Lusa jogará contra o Fluminense.

Confira os resultados desta quarta-feira na Copa do Brasil:

Ceará 1 x 1 Corinthians-PR

Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta

Goiás 7 x 0 São José

Vitória 5 x 0 Náutico

Palmeiras 1 x 0 Paysandu

Coritiba 0 x 1 Avaí

Guarani 2 (4) x (3) 0 Fortaleza

Sport 1 x 0 Paraná

Vasco 3 x 1 ASA

Bahia 1 x 0 Atlético-GO

Fonte: Yahoo