Pepe se torna jogador mais velho a fazer gol em mata-mata de Copa do Mundo

Zagueiro marcou segundo gol de Portugal nas oitavas de final contra a Suíça e também virou jogador mais velho a marcar pelo país numa Copa

Avalie a matéria:
Pepe se torna jogador mais velho a fazer gol em mata-mata de Copa do Mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe se tornou o jogador mais velho a fazer um gol na fase de mata-mata da Copa do Mundo. Aos 39 anos e 283 dias de idade, o jogador alagoano marcou o segundo gol de Portugal contra a Suíça nas oitavas de final da Copa do Catar, nesta terça-feira. A seleção portuguesa goleou a Suíça por 6 a 1 e avançou às quartas de final, onde vai enfrentar Marrocos. As informações são do Portal g1/Portugal.

Pepe superou o camaronês Roger Milla, que tinha 38 anos e 34 dias ao fazer contra a Colômbia nas oitavas de final da Copa da Itália, em 1990. Milla, porém, permanece como o jogador mais velho a fazer um gol em qualquer fase das Copas: tinha 42 anos e 39 dias quando marcou na derrota de Camarões para a Rússia na Copa dos Estados Unidos, em 1994. 

- Sou um privilegiado por poder jogar futebol, me sinto feliz de acordar e fazer o que mais gosto todos os dias. Essa marca só vai ter grande significado para mim se a gente chegar na final e ganhar o título. 

Pepe é abraçado pelos companheiros de equipe ao marcar o segundo gol de Portugal — Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach 

Sobre o jogo, o zagueiro disse que Portugal soube se portar muito bem contra a Suíça e foi uma equipe madura dentro de campo.

- Fizemos aquilo que o mister pediu, não deixar a Suíça sair no contra-ataque, ganhar muito as segundas bolas, ter uma boa circulação com sentido sempre na direção da baliza contrária. Nós tivemos a felicidade de poder marcar um gol onde nós trabalhamos, logo o segundo gol foi uma jogada que nos dias antes do jogo trabalhamos bem. (Estou) Um pouquinho triste por sofrer um gol para ser mesmo perfeito, mas o trabalho coletivo tem que se sobressair nesta altura, e foi exemplar - disse Pepe após a vitória.

Pepe também se tornou o jogador português mais velho a anotar gols numa Copa do Mundo, superando o companheiro Cristiano Ronaldo, que havia assumido o recorde ao fazer gol contra Gana na estreia no Catar, aos 37 anos e 295 dias de idade.

Nascido em Maceió e revelado no Corinthians-AL, Pepe seguiu para Portugal aos 17 anos de idade e fez carreira no Marítimo e Porto - neste último, foi campeão intercontinental em 2004. Em 2007, foi contratado pelo Real Madrid, onde ficou por dez anos e foi parte importante do time tricampeão da Champions League em 2014, 2016 e 2017. Após uma temporada no Besiktas, retornou para o Porto em 2019.

Com a seleção portuguesa, Pepe foi campeão da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações em 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES