Copa do Mundo ATP de 2020 determina duas cidades sedes

O torneio está marcado para iniciar no mês de janeiro do proxmo ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira edição da Copa do Mundo do ATP acontecerá em 2020, e durante uma reunião realizada neste ultimo domingo (06), ganhou duas cidades sedes já definidas para sediar seus jogos: Sydney e Brysbane, na Austrália. A ATP falta definir a ultima cidade-sede que receberá os jogos. O torneio está marcado para iniciar no mês de janeiro de 2020, entre os dias 03 e 20.

A Copa do Mundo ATP é um novo método substituto para o formato que encerrou junto com a Copa Davis. Bem parecidos, os torneios são comparados e ainda são rondados por várias polêmicas. Como premiação, a conquista vale 750 pontos no ranking para o time campeão, além de uma premiação de US$ 15 milhões.

No formato, 24 seleções, com cinco jogadores em cada equipe, serão distribuídas em quatro grupos. As duas primeiras de cada um avançam às quartas de final, em esquema eliminatório. O torneio ainda não tem grandes nomes confirmados, apesar de um dos seus maiores apoiadores ser o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic.

Com um calendário apertado, a Copa do Mundo é bem no início de temporada, antes do Australia Open, quando muitos tenistas optam por torneios de menor expressão, visando uma preparação para o primeiro Grand Slam do ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES