Copa Libertadores para metade do Brasil nesta quarta-feira

Copa Libertadores para metade do Brasil nesta quarta-feira

Corinthians e Flamengo jogam para manterem 100% de aproveitamento no torneio

Corinthians e Flamengo possuem as duas maiores torcidas do Brasil. Somados àqueles que torcem contra os dois times (e que não são poucos), não é exagero dizer que pelo menos metade do Brasil vai parar para assistir a futebol na noite desta quarta-feira (10), quando os clubes entram em campo pela segunda vez na Copa Libertadores de 2010.

Os dois brasileiros jogam fora de casa. O Flamengo, que venceu o jogo de estreia, contra o Universidad Católica, do Chile, por 2 a 0, vai até a Venezuela enfrentar o Caracas. Desfalcado do atacante Adriano, que foi liberado da partida para resolver problemas particulares, o Rubro-Negro deve ter o ataque formado por Vagner Love e Bruno Mezenga. O Caracas, que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 para a Universidad do Chile, precisa da vitória para não ver a vaga na segunda fase ficar distante. Para estar mais forte no duelo desta quarta, o clube jogou até com os reservas no último fim de semana, pelo Campeonato Venezuelano.

Já o Corinthians entra em campo contra o Independiente, em Medellín, na Colômbia, com o time considerado ideal pelo técnico Mano Menezes. Com Ronaldo e Jorge Henrique na frente, o técnico já afirmou que o jogo corintiano será baseado nos contra-ataques, ao contrário do que aconteceu na estreia na Libertadores, quando a equipe saiu perdendo para o Racing, do Uruguai, e teve que atacar para conseguir a vitória, de virada, por 2 a 1. Se a intenção de Mano é segurar o setor ofensivo do Independiente, a esperança do técnico é que a defesa do time, a melhor do Campeonato Paulista, com apenas 10 gols sofridos, mantenha o bom rendimento do Estadual no primeiro duelo fora de casa na competição continental.

São Paulo, Cruzeiro e Inter pegam lanternas de grupos na quinta-feira

Os outros três representantes brasileiros na Libertadores só jogam no torneio na quinta-feira (11), também como visitantes. O São Paulo, que venceu o Monterrey, na estreia, por 2 a 0, e perdeu para o Once Caldas por 2 a 1 na segunda partida, tenta se recuperar contra o Nacional, que ainda não tem nenhum ponto, no Paraguai.

Já o Cruzeiro, que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield e se recuperou na sequência, com goleada de 4 a 1 sobre o Colo Colo, vai até a Venezuela enfrentar o Deportivo Itália, lanterna do grupo 7, com duas derrotas no torneio.

O único brasileiro que faz sua segunda partida na Libertadores na quinta-feira é o Inter, que venceu o Emelec por 2 a 1 na estreia. O time do técnico Jorge Fossati viaja até o Equador para pegar o Deportivo Quito, último do grupo 5, que de perdeu a primeira partida para o Cerro, do Uruguai, por 2 a 0.

Fonte: R7, www.r7.com