Copa Norte e Nordeste MTB XCO: tudo pronto para receber delegações

O evento acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro

A organização da 11ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike 2016, a prova X-Treme Mountain Bike, está nos preparativos finais para a realização dessa importante etapa, uma vez que valerá também pela Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike XCO, ou seja, prova realizada em circuito e também porque tem a maior pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, na classe 1. O evento acontecerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro, no Araxá Bike Parque, localizado na Estrada Árvores Verdes, no povoado Santa Teresa, no KM 03, zona rural de Teresina.

O X-Treme Mountain Bike é promovido pela CBC e Federação de Ciclismo do Piauí - FCP e tem realização do Teresina Bikers Club - TBC. A pista tem um percurso total de cinco quilômetros, com obstáculos naturais e artificiais e será liberada para treinos 48h antes do evento. Segundo os organizadores Zenardo Maia e Márcio Braz Filho, são esperadas delegações de pelo menos cinco estados e já estão confirmando presença atletas do Maranhão, Ceará e de Pernambuco, além dos piauienses.

“Nós aproveitamos alguns trechos da trilha do Araxá e criamos outros trechos novos dentro do circuito da prova, para ganharmos na parte técnica; com isso, a prova está bem rápida, cheia de curvas bem acentuadas. Terá um trecho de cross, com obstáculos artificiais, vai ter trechos com areia, com tocos e subidas e descidas com pedras soltas, entre as principais características da trilha”, destacou Márcio Filho.


Cada categoria vai disputar a prova por tempo, algumas categorias farão a prova em 50 minutos, outras em um hora e as categorias mais fortes, como Elite, terão que terminar o circuito com 1h30 de prova, os mais rápidos são os vencedores. A programação do X-Treme – Copa Norte e Nordeste de MTB começa no sábado (12), pela manhã, com disputas das categorias Juvenil, Júnior e Turismo e entrega da premiação prevista para 11h30 da manhã. No domingo (13), a Copa continua com disputa das demais categorias: Master A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, Master Feminino, Elite Feminino, Sub-23, Sub-30 e Elite Masculino. A cerimônia de premiação está prevista para as 12h30.



Fonte: Portal MN