Copa Norte/Nordeste de ciclismo de estrada será em Teresina

O evento acontecerá no período de 2 1 a 23 de agosto

Agora é oficial. A Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC confirmou que o Piauí será a sede da Copa Norte/Nordeste de Ciclismo de Estrada, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, na capital Teresina. As seleções dos 16 estados das duas regiões são esperadas para grandes disputas nos três tipos de provas: Contra-Relógio, Resistência e Circuito. O evento seria realizado em São Luís, Maranhão, que, por motivos superiores, desistiu de realizar o evento. A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP candidatou-se à vaga, junto com outras federações e o Piauí venceu a votação, por unanimidade, nesta semana.

Para o presidente da FCP, George Rodrigues, a confiança dos demais estados e da CBC reafirma o prestígios que o Piauí possui em realizar grandes eventos, com total estrutura e segurança. A FCP assinou um termo de responsabilidade, pelo qual se compromete em realizar o evento e terá pela frente um caderno de encargos para cumprir, perante a CBC. Inclusive, os comissários de prova serão todos nomeados pela FCP.

Essa é mais uma competição regional e oficial da CBC que acontecerá no Piauí. A Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada também foi realizada aqui em Teresina por dois anos, 2013 e 2014. Também já sediou a Copa Norte e Nordeste de MTB em 2012, a Copa Nordeste de MTB, em 2013, a Copa Norte/Nordeste de MTB, em 2014 e em novembro Teresina também será palco da Copa Nordeste de MTB.

Além de todos esses grandes eventos, nos dias 29 e 30 de agosto deste ano, a cidade de Picos, ao Sul do Estado, realizará o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona, com a presença das maiores feras do MTB brasileiro brigando pelos títulos de melhores bikers do país.

Parabéns à FCP e a todos que contribuem para o ciclismo piauiense. Estaremos de portas abertas para receber todas as federações do Norte e Nordeste para mais uma grande reverência do ciclismo.

Fonte: Assessoria